Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dependendo da provisão de Deus

Muitas vezes os cristãos não estão preparados para enfrentar as adversidades da vida e viver na dependência de Deus, porque pensam que os problemas acabam no dia que aceitam a Jesus, e por isso, quando são testados não entendem que precisam aprender a lição da Dependência de Deus para crescerem espiritualmente.

Tal Dependência não é algo perceptível quando tudo está bem. Eis aí o propósito das dificuldades no viver cristão: revelar o quanto dependemos de Deus!

Andar pela fé é a escolha de não confiarmos em nós mesmos e nem na aparente segurança das coisas materiais. Conquanto Abraão fosse um homem estabelecido em Ur dos Caldeus, decidiu viver uma vida totalmente dependente de Deus. Foi chamado de Amigo de Deus! Que privilégio tremendo!

Agora, se depender de Deus fosse algo que imunizasse o cristão das lutas, dos problemas e sofrimentos, todos desejariam ser crentes. Entretanto, as coisas não são bem assim.

Com o Pai da Fé e Amigo de Deus, aprendemos que depender dEle é: “Não estar no controle do nosso caminho” – Ele saiu da sua terra para uma caminhada rumo ao desconhecido. Entretanto, ele sabia a coisa mais importante: quem o chamou a realizar a caminhada! Deus não nos dá o mapa completo da nossa trajetória terrena. No máximo, Ele nos dá o mapa diário e nos convida a andarmos por fé!

Depender de Deus é “não entender os por quês” – Em Gn. 22 Deus exigiu que Abraão sacrificasse o seu próprio filho. Intrigante é que Isaque era o filho da promessa! Agora Deus o pede em sacrifício?

Há muitas coisas em nossas vidas que simplesmente não entendemos. Talvez, no amanhã as entendamos. Outras, só a eternidade as revelará!

Ao subir o Monte Moriá com seu filho, Abraão estava confiante de que Deus supriria todas as necessidades daquela jornada: "Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto" (Gn 22:8), isto é, "O Senhor proverá". Observemos que o Eterno determinou o lugar para onde Abraão deveria caminhar. Não era a qualquer lugar; tão pouco poderia Abraão decidir o lugar onde deveria oferecer o sacrifício requerido.

Abraão também não poderia depender de outras pessoas. Sara ficou em casa e os dois servos que o haviam acompanhado permaneceram no acampamento. Esta referência nos ensina o quanto devemos ser gratos a Deus pelos amigos e membros da família que nos ajudam a carregar os nossos fardos, mas, há momentos na vida que precisamos enfrentá-los sozinhos...

Onde Deus proverá nossas necessidades? No lugar por Ele indicado. Abraão estava no lugar certo, de modo que Deus pode ir ao encontro de suas necessidades. Não temos o direito de esperar pela provisão de Deus se não estivermos dentro da vontade dEle e caminhando em direção ao local onde Ele deseja que estejamos.

Apesar dos incômodos da caminhada, as bênçãos decorrentes do viver na Dependência de Deus são infinitamente maiores!

Deus é Senhor sobre todas as circunstâncias. Nas horas boas ou nas horas difíceis, devemos declarar que Ele é soberano em nossas vidas. Obedecê-lo e honrá-lo nos acrescenta confiança, fé, experiência e estabilidade. Convém não retrocedermos!

Perseveremos e caminhemos, pois, ao lugar que Deus nos ordena. Lá Ele proverá as bênçãos e o milagre em nosso favor! Graça e Paz.
Macapá - AP
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.