Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dê vida aos seus sonhos, invoque o Deus vivo de Israel

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz."  (1Cr 4.9). 

"Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1Cr 4.10).

Caro leitor, invocarmos ao Deus de Israel, nossa linhagem, condição perante a nossa parentela, condição financeira, não são fatores limitadores para definir o rumo de nossa história. A Bíblia nos relata, em apenas dois versículos, sobre a vida de um homem chamado Jabez, que já no seu nascimento, trouxe dores a sua mãe. Ainda assim, Deus o fez mais ilustre do que seus irmãos. Qual foi o caminho para mudança na vida Jabez? Ele invocou o Deus de Israel, pedindo bênçãos em abundância, ampliação dos termos e que a Sua mão protetora não permitisse que o mal lhe afligisse, e Deus lhe concedeu o seu pedido.

Invocar ao Senhor, nos traz ao novo, nos faz ilustre. O Senhor Deus nos adverte sobre clamarmos a Ele e a resposta do novo virá, "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jr 33.3).

O Senhor Jesus quer fazer um novo caminho para todos nós, Ele nos diz: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6).

A Bíblia também nos relata sobre Ana. O sacerdote Eli, ao perceber que Ana, uma mulher com a madre cerrada pelo Senhor, estava orando e chorando abundantemente, mas com sinais semelhantes de embriagues. O mesmo sacerdote, vendo a perseverança dela em orar perante o Senhor, palestra com a Ana e entende que seu sofrimento é pela falta de um filho. Então, o sacerdote usou palavras de vitória para Ana, fazendo menção do mesmo Deus que concedeu a resposta a Jabez, dizendo: "Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste". (1Sm 1.17). O Senhor lembrou-se de Ana e abriu a sua madre. Ana concebeu o seu primeiro filho, que foi chamado de Samuel.

Que esta palavra gere fé aos nossos corações, pois a Fé é pelo ouvir, ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17), trazendo um renovo do SENHOR para nossas vidas, abençoando-nos muitíssimo, com ampliação dos termos. Que a Sua mão seja conosco e pelo mal não sejamos afligidos. E que o SENHOR nos conceda respostas as nossas petições.

Graça e Paz!
São Gonçalo - RJ
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.