Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristianismo não é método de adestramento

Os conceitos e os ensinamentos de muitos cristãos têm se baseado em um cristianismo de adestramento. No qual, você é recompensado se fizer o certo e punido se fizer o que é errado (não que este fato seja desculpa para não proporcionar um processo de exortação e transformação de Deus na vida de quem precisa). Tem sido ensinado que o cristianismo se resume em cumprir um código de moral e de ética. Mas não é isso. Se fosse desta forma Jesus não teria chamado os fariseus de hipócritas. É transformação de vida e quem efetua é o Espírito Santo de Deus. É transformação que vem de dentro e refleti em atitudes, pensamentos e sentimentos. ",aqueles que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça." (Gálatas 5:4)

O ser humano está tão egocêntrico, que tem a audácia de achar que até no processo que leva a salvação e a santificação tem que ser por meio dele, por seu esforço. Por causa disso, que muitos não conseguem entender que a salvação é somente através de Jesus e não é por boas obras para não se encher de orgulho; nem são as suas más obras, de forma exclusiva, que levarão você para o inferno. O cristianismo de Jesus Cristo não se baseia na meritocracia. Afinal, não há um justo se quer na terra. Jesus é quem nos justifica perante Deus. "Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos," (Marcos 7:21a)

"Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens". (Mateus 15: 8 e 9)

Para que, este processo se inicie em nossas vidas devemos deixar de ser apenas ouvintes que horam a Deus somente com os lábios. Precisamos ir além das aparências, deixar de ser cristãos preguiçoso em buscar a Deus e que só reproduz o que foi pregado, cristãos rede social e mergulhar em águas profundas, onde o Espírito Santo purifica nosso interior. Caminhar como Jesus caminhou em santidade, nos caminhos belos da pureza de coração. Experimentar uma transformação genuína que vem de dentro para fora, que se molda a imagem de Jesus e reflete a Luz da Glória de Deus. Isso ocorrerá quando houver a busca por conhecer em intimidade a Deus, através da Sua Palavra e se dispor a passar tempo de qualidade em oração.

Lembrarmos que sem santidade ninguém verá a Deus, pois consiste em viver em obediência a Deus, separada do que é mal e desagrada a Deus. Para assim, desfrutar da Sua presença gloriosa. Pois onde há impureza do pecado Deus não pode habitar, o pecado nos separa de Deus. Devemos ser santos como Ele é Santo. Viver na superficialidade da lei continuará nos mantendo longe da presença de Deus, pois nos encheremos do orgulho da meritocracia levando a falida autossuficiência. E Deus se opõe aos orgulhosos.

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2: 8 e 9)
Jesus pagou o preço pelos seus pecados, para te perdoar e te dar uma nova vida. É pela graça (favor imerecido). E é esta graça salvadora que lhe é proporcionado por Deus, que é derramada de forma incondicional. Tudo é por meio Dele, por Ele e para Ele. Nunca foi sobre nós, nem a nossa salvação, nem a santificação e nem as bênçãos. ",eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus." (1 João 2:12) "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Toda esta compreensão do que é a salvação em Cristo e do que é o cristianismo nos leva a depender de Deus. Depender Dele também faz parte do entendimento de que, Tudo é sobre e para Deus. Este é o cristianismo que Cristo veio ensinar. Então, não sejamos crentes "Vade Mecum" e sim crentes bíblicos. Transformados interiormente para refletir a Glória de Deus em nosso exterior.

Debhora Gondim
Teóloga e Professora
Boa Vista - RR
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.