Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Com a cabeça nas nuvens

Ficar imerso no mar de pensamentos nem sempre é algo ruim. Na verdade, tudo depende do conteúdo daquilo que é pensado. Me diz ai: você costuma pensar sobre o que você pensa?

Provérbios nos dá uma boa sugestão da importância de refletirmos sobre o que pensamos ao dizer: "porque como imagina em sua alma, assim ele é" (Pv 23.7a). Vale destacar que não estamos nesse texto diante de uma regra definitiva, como se tudo o que pensássemos fosse de fato acontecer (imagine a confusão que isso seria, em?!). Porém, a instrução do sábio é muito importante, já que nos leva a refletir no quanto nossos pensamentos influenciam tudo o que somos e fazemos.

E eu diria mais: boa parte dos nossos pecados são exatamente pela ausência de pensamento sobre o que pensamos.

Por exemplo: em dado momento, falando aos discípulos e para a multidão presente no Monte, Jesus os adverte para que não vivam com as mentes extremamente preocupadas em relação ao que comer, beber ou vestir (Mt 6.25). Jesus os convida a pensarem sobre os seus pensamentos: se mesmo sem semear, plantar ou colher as aves dos céus são cuidadas pelo Senhor, tendo tudo aquilo que precisam para viver; se mesmo com a brevidade de existência na terra, a erva do campo é bem-vestida e cuidada pelo Criador, não seriam os seres humanos (criados à imagem de Deus) amparados e sustentados em tudo aquilo que necessitam?

Talvez (só talvez), o que nos falte mesmo é viajar um pouco mais, deixar a cabeça nas nuvens e assimilar melhor quem é o nosso Pai, relembrando seus feitos passados e suas promessas futuras.
Contagem - MG
Textos publicados: 21 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.