Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Até Jesus chorou

As pessoas sofrem muito por causa da sua sensibilidade. As pessoas choram e lamentam uma perda porque são sensíveis, emocionais e, sobretudo, por serem humanas. O sentimento humano é muito forte, já vi gente zombar de pessoas que choram. Esses dias alguém bem próximo disse que eu choro muito, sou muito mole e eu lembrei a esta pessoa as palavras do Senhor Jesus em Mateus 5.4: "Bem aventurados os que choram porque eles serão consolados". Em outras palavras, só é consolado quem chora. É bom ter sentimento, pois isto traz até nós a presença de Deus, pois as suas palavras são de sentimento e muito amor. Só ama quem tem sentimento, a pessoa insensível não consegue amar, derramar uma lágrima sequer. É claro que há pessoas que não choram, mas isto é muito raro. Não tenha vergonha de chorar, a gente chora desde criança e quando fica adulto muitas vezes tem vergonha de chorar. Mas o choro lava a alma e purifica o nosso espírito. Até Jesus chorou (João 11.35). Então por que eu não posso chorar? Não só posso como devo. Com esse introito inicio aqui a minha dissertação sobre este importante tema: o choro.

Chorar não salva, não purifica pecados e muitas vezes não nos ajuda em nada, mas então por que tanta gente chora? Não vou me perder em devaneios tentando explicar cientificamente o choro, mas é muito interessante nós sabermos e nos atermos ao fato de que Jesus chorou, isto é comprovado na Bíblia. Jesus era Deus e homem quando andava nessa terra e como homem ele tinha sentimentos humanos como: dor, tristeza, revolta, alegria, prazer, cansaço, decepção e devido a todos esses sentimentos nele se manifestava o choro, as lágrimas como ocorreu na ressurreição de Lázaro do qual era amigo e de toda a sua família. Até Jesus chorou, seu pranto derramou, caiu na terra, ele soluçou, sentiu a dor humana na hora do sofrimento de uma família enlutada. Esses dias faleceu uma pessoa bem próxima e eu chorei, não pela sua morte, mas pela sua família ao ver o sofrimento de seus entes queridos. Recebi uma mensagem as 3 e 40 da manhã que dizia: "Meu pai faleceu, a dor é muito grande". Fiquei paralisado diante daquela notícia, não sabia o que fazer, andei dentro de casa, não tinha forças pra chorar naquela hora, saí no quintal, tudo estava escuro, entrei dentro de casa, sentei e pensei, me levantei sem saber o que fazer naquele triste momento. Passados alguns dias escrevi algo sobre este sentimento pensando no sofrimento humano diante da morte, dessa perda irreparável. Até Jesus chorou na casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria (João 11.35). Era um momento de muita tristeza, os amigos estavam lá para prestar as suas condolências àquela família enlutada. Eu sei que este assunto é evitado por muita gente, mas a única coisa certa na vida é a morte. A vida é uma passagem por este mundo, cada dia que aqui passamos é um dia a menos de vida e um dia a mais para a chegada da morte. Nas minhas caminhadas diárias penso muito nisto e medito em Amós 4.12 que diz: "Prepara-te Israel para te encontrares com o teu Deus!". E então me pergunto: será que eu estou preparado? Como é estar preparado? O que será que Deus requer de mim a título de preparação? O que eu devo fazer e o que devo deixar de fazer? São perguntas pertinentes que me vêm nas minha meditações diárias. Eu creio que a morte é descanso, comparada na Bíblia a um sono (Apocalipse 14. 13).

Acredito piamente que Deus por sua bondade nos colocou neste mundo e cuidou de nós porque ele tem algo muito melhor para nós após esta vida terrena. As pessoas choram, todos nós choramos, até Jesus chorou em Betânia diante do túmulo do seu amigo Lázaro, mas Jesus é a ressurreição e a vida, aquele que nele crê ainda que esteja morto viverá. A questão precípua é crer nele e confiar nele, o autor da vida e aquele que venceu a morte e ressuscitou.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.