Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As boas promessas do Senhor

"De todas as boas promessas do SENHOR ao povo de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram" (Josué 21:41 NVI).

A Bíblia Sagrada é um livro de promessas. Encontramos de Gênesis a Apocalipse 8.810 promessas, sendo que a maioria delas está condicionada a nossa obediência. Segundo a Bíblia, o caminho que guiará o homem a uma vida plena, feliz e realizada está em obedecer os mandamentos do Senhor.

E essa obediência para quem é salvo em Cristo, não deve ser apenas por medo de ser castigado, caso o indivíduo não obedeça ao Senhor. Mas deve ser de coração, por amor a Deus e pelo entendimento de que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável.
Quando olhamos para o texto que lemos, Josué relembra as promessas que Deus faz a Israel, tirando o povo da escravidão egípcia e guiando-os a conquista da terra prometida. Uma terra farta, prospera.

Antes de conquistar essa terra eles vivenciaram muitos milagres e provisões sobrenaturais da parte de Deus. Deus fez o povo passar o mar vermelho a pés enxutos, tirou água da rocha para o povo beber, mandou maná e cordoniz para o povo comer, fez com que eles vencessem os seus inimigos e conquistassem as terras que o Senhor prometeu. As roupas e calçados que eles tinham durante os 40 anos de peregrinação no deserto nunca envelheceram, muito pelo contrário, quando as crianças iam crescendo as roupas e sapatos iam se ajustando ao seu corpo.

E Deus ainda prometeu que eles iam ser prósperos na nação que iriam possuir se fossem perseverantes em seguir ao Senhor. Eles não seriam acometidos das enfermidades dos povos cananeus, iriam emprestar bens sem precisar de empréstimos e teriam suas plantações e colheitas fartas. Tudo isso se amassem ao Senhor e obedecesse os Seus mandamentos.

Mas a história nos mostra que eles falharam na sua aliança com Deus, seguiram o pecado e idolatria que levou-os a serem oprimidos por outros povos, até que em dado momento na história foram levados novamente cativos a Babilônia.

Porém, Deus não abandonou o seu povo. Em Jeremias 29: 11-13 diz "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração".

Deus é um Deus de promessas. O homem pode prometer e não cumprir ou até mesmo esquecer-se de uma promessa feita. Agora Deus não. Ele é fiel para cumprir com aquilo que prometeu.

O texto diz que o segredo para nos apropriarmos dessas promessas é buscá-lo de todo o nosso coração. E mesmo que você esteja enfrentando uma situação confrontadora que você não vê uma solução a Palavra do Senhor te diz que em Deus há um futuro e uma esperança.

Há ditado popular que diz que a esperança é a última que morre. Porém, biblicamente falando, ela nunca morre. Veja o que diz em Hebreus 11 "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que se não vêem". A esperança nunca morre porque ela gera a fé, ou seja, mesmo que você não veja uma saída ou solução para o seu problema, mas a fé que há no seu coração faz com que você creia que Deus pode resolver o seu problema.

Eu não sei o que Deus te prometeu, talvez seja a conversão de um familiar que a tanto tempo você tem orado para Deus salvar, libertar do vício, promiscuidade. Ou quem sabe a cura de uma enfermidade que você tem sofrido a tanto tempo. Quem sabe você tem orado para que Deus abra uma porta de emprego para você e que os celeiros da provisão se abram.

Enfim, o que Deus te prometeu, Ele vai cumprir. Os privilégios da graça serão concedidos em sua vida pois és um eleito de Deus. Milagres do Senhor vão acontecer, Deus vai te abençoar de forma grandiosa.

Deus me trouxe aqui como um atalaia para te dizer que ele está agindo em seu favor, basta somente crer e entregar sua vida nas mãos dEle. O Salmo 37:4-5 diz: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará".
Redenção Do Gurguéia - PI
Textos publicados: 3 [ver]
Site: http://www.youtube.com/@autordaniellandim
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.