Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Amanhã pode ser muito tarde

Se eu tivesse outra chance faria tudo diferente. Quantas vezes já ouvimos isto! Parece simples, mas uma nova chance não depende só de querer e desejar. Muitas vezes não temos uma segunda chance e a nossa vida se precipita e se agita desejando ser refeita, pois um dia foi desfeita por algo que fizemos, muitas vezes de forma impensada. Às vezes, porém, temos uma segunda chance, mas não a aproveitamos.

Tem um velho hino que diz: "Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar". Ninguém sabe nem se teremos um amanhã quanto mais uma nova chance! Muita gente sofre pela vida porque errou e nunca conseguiu consertar o seu erro. Os pais se foram levados pela morte e o filho chora a maldade que cometeu contra os "velhos" que só queriam o seu bem. O filho preferiu o caminho largo da bebida, das drogas e da falsa alegria, cuspiu no prato que comeu e agora diz: "Se eu tivesse uma nova chance eu faria tudo diferente", mas a vida nem sempre nos dá esta segunda chance. Devemos aproveitar o momento, o dia de hoje para viver, ser feliz e fazer alguém feliz, pois amanhã poderá ser muito tarde. Esta é a realidade de muita gente que passa a vida sem viver a vida, sem entender o valor da vida como se viver fosse um lazer e não tivesse nenhuma obrigação, nenhuma ocupação inerente à vida e depois lamentam pelo que fizeram e pelo que deixaram de fazer. São situações que vemos e ouvimos e presenciamos pelo mundo afora onde tantas pessoas choram e lamentam as oportunidades perdidas.

Feliz é aquele que sabe valorizar a vida, o varão que não anda no conselho dos ímpios, não se detém na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na Lei do Senhor e na Sua Lei medita de dia e de noite, como lemos no Salmo primeiro. As pessoas que se deixam levar depois vão reclamar e pedir uma outra chance para tentar fazer tudo diferente. O pai ajudou, aconselhou, orou e até e sacrificou, mas o filho simplesmente ignorou tudo e preferiu seguir o seu caminho vivendo em seu bel prazer. Depois vai chorar e sentir o vazio e a tristeza por não ter ouvido os seus pais. Na Bíblia temos exemplos e o mais conhecido é o do Filho Pródigo que deixou tudo, foi para uma terra distante e lá gastou a sua herança com falsos amigos e com meretrizes conforme lemos no Evangelho de Lucas capítulo 15 a partir do versículo 11. A mocidade é enganosa e mostra sempre o lado cor de rosa da vida. O jovem pensa que nunca vai adoecer, nunca vai precisar de ninguém, por isto muitas vezes é rebelde contra pai e mãe e contra as autoridades. No fim bate o desespero, os amigos somem, os parentes abandonam e os pais, quando ainda estão vivos, não têm condições de amparar e sustentar. Bate um desespero e uma aflição diante do quadro que se desenha. Vem as doenças da idade, a solidão, a dura realidade e então a pessoa já desiludida passa perto de uma igreja e ouve cantar: "Ao findar o labor desta vida quando a morte ao teu lado chegar, que destino há de ter a tua alma, qual será no futuro o teu lar? Meu amigo hoje tu tens a escolha, vida ou morte qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar". Esta, geralmente, é a última oportunidade que a pessoa tem. Se ela não aceitar, amanhã poderá ser muito tarde e a porta da graça vai se fechar. Acontecem inúmeros casos assim, mas Cristo continua de braços abertos convidando aqueles que se acham nessa triste situação.

Jesus é o pastor, é a porta e o caminho que leva ao céu. Quem entrar por ele será salvo, pois Ele é o único Salvador e Senhor.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.