Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Alicerce, crescimento e solidez espiritual

É perceptível o progresso e o crescimento numérico da igreja evangélica no Brasil. Entretanto, nem tudo pode ser festejado, porque com a mesma velocidade com que cresce, a igreja evangélica comete erros dos mais absurdos, contrariando muitas vezes princípios elementares da fé cristã, cujo alicerce deve ter embasamento na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Presenciamos diariamente o surgimento de diversas instituições eclesiásticas que, apesar de exibirem a alcunha de “cristãs” ou “evangélicas”, pouca semelhança têm com Cristo e o Seu Evangelho.

Tais instituições, apesar de falarem de Deus e o Seu Reino, trazem em seu bojo doutrinário uma série de preceitos alheios à Sua Palavra. O evangelho por muitos proclamado é totalmente diferente daquele que o Santo Evangelho testifica e ensina.

Jesus Cristo não recomendou que seus seguidores e apóstolos acumulassem riquezas e poder. Lutero foi excomungado porque foi contra a venda de indulgências, provocou um cisma na Igreja Católica que deu origem à Reforma Protestante.
Contudo, o que encontramos hoje em muitos púlpitos são: correntes de libertação, pregações triunfalistas com ênfase na prosperidade financeira, correntes do amor entre outras.

Durante séculos os protestantes foram sinônimos de retidão moral, intelectual, e fiéis seguidores de Jesus Cristo e guardiões da Palavra Bíblica.

Devemos reconhecer que na Bíblia há Registros Inspirados e Mandamentos Inspirados. Ela é Descritiva e Prescritiva. Por exemplo: A Bíblia descreve algumas das mentiras de Satanás, mas ela não ensina a mentir. As mentiras do diabo, portanto, são descrições e não prescrições. Ela também descreve o adultério de Davi, mas não prescreve o adultério. Ela descreve a traição de Judas, mas isso não quer dizer que o cristão deve trair a confiança dos seus amigos. A boa Hermenêutica nos exorta a reconhecer que nem tudo o que está na Bíblia é um mandamento para o cristão.

Centenas de professores “pardais” da metodologia eclesiástica - cujos ensinos não resistem à nenhuma exegese bíblica contextualizada - distorcem as prescrições bíblicas para criarem uma dezena de ensinamentos que em nada condiz com a Verdadeira Palavra.

Essa gente não está preocupada com o que a Bíblia diz e sim com o usufruto de seus ensinamentos distorcidos que levam muitos incautos aderirem às suas vãs filosofias.

Nesse compasso o crescimento da Igreja é atrofiado. Festejamos o número daqueles que estão chegando, todavia, não temos a dimensão daqueles que frustrados estão saindo...

Devemos ter desejo de ouvir todas as ricas doutrinas das Escrituras sendo pregadas em sua plenitude, todas elas fundamentadas no âmago do santo evangelho anunciado por Jesus Cristo, e este, crucificado. Devemos ter interesse nas doutrinas do amor infinito de Deus e da redenção completa por meio do sangue de Cristo.

A vida dos filhos de Deus é caracterizada pela busca incessante da doutrina produzida pelo Espírito Santo, experimentada na alma e abençoada pelo céu. Eles anelam pela Verdade que os liberta e desfaz toda a dúvida com o Seu poder dominador - a verdade que lhes abençoa e enternece a alma.

O meditar nas Santas Escrituras e a obediência aos seus preceitos é o melhor meio para adquirirmos alicerce, crescimento e solidez espiritual. Se assim fizermos, não seremos induzidos a erros. O procedimento contrário nos torna presa fácil do adversário, sempre à espreita, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar. Shalom!
Macapá - AP
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.