Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ajuda-nos! #970

"À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos!" — Atos 16.9

Há muitas pessoas em lugares dos mais distantes que clamam por socorro, por libertação, às vezes um clamor na alma que só ouve quem tem percepções mais acuradas. Deus, através de seus filhos, servos disponíveis no reino, revela esses clamores. O apóstolo Paulo, com seus companheiros de missões, tinha ido de um lugar para outro sem eficiência, mas o Senhor interveio e através de uma visão os guiou até Macedônia. Lá eles tiveram sucesso nas suas investidas sob a direção do Espírito Santo. Muitos daquela região foram alcançados pela cruz de Cristo e o evangelho foi plantado. O clamor por socorro foi atendido e a frustração missionária estancada.

No contexto anterior, Paulo entra numa contenda com Barnabé, seu companheiro de viagens missionárias, ao ponto que se separaram. Depois disso, Paulo viaja com Silas e Timóteo, mas eles ficam indo pra lá e pra cá, sem direção e sem frutos. O texto é incisivo em dizer que "o Espírito Santo os impediu", e também "o Espírito de Cristo não permitiu". Talvez como fruto de contendas, ou por não consultarem a Deus por direção, eles estavam semeando em terra seca. Quantas vezes nos encontramos assim, pra lá e pra cá, sem direção, sem frutos e dispendiosos de tempo e recursos na obra de Deus. Temos que checar a caminhada, sondar o coração e pedir ao Senhor direção.

Paulo, "à noite", teve uma visão reveladora. E justamente era um homem macedônio "em pé", dizendo: "Ajuda-nos!" Paulo e seus companheiros foram socorridos no seu trabalho, e eles tinha que socorrer uma localidade. "Imediatamente" eles partiram, e chegando lá ainda ficaram uns dias na expectativa. Tudo tem seu tempo e forma, a obra é do Senhor. O verso treze nos diz: "No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração." Apesar da direção de ir para Macedônia, até o momento eles não tinham clareza de como seriam os acontecimentos. Isso nos ensina que às vezes temos a visão do macro, mas os detalhes ainda têm que ser revelados. O sábado era o dia do descanso, da obra, da adoração, e esse foi o tempo. O local foi fora da cidade, junto ao rio. Nada melhor que sair do meio da multidão para buscar a Deus e junto as águas, muito sugestivo. Agora, no tempo, local e forma adequados, a obra aconteceu.
Para lá, Deus levou uma mulher, Lídia, que se converteu, levou toda sua família e foram batizados.
Não houve esforço nenhum dos missionários, eles só estavam no lugar, tempo e forma corretos. O Espírito Santo é completo. Na obediência, santidade e dependência, a obra do Senhor acontece. Não pela força e entendimento, mas pelo poder de Deus.

Naquele mesmo lugar e condição se converteu uma jovem adivinhadora cheia de demônios. Os senhores daquela moça, tendo prejuízo no seu negócio, enfurecidos, incitaram a multidão, e Paulo e seus companheiros foram açoitados e presos. No cárcere, à meia noite, houve um grande terremoto e todas as cadeias foram despedaçadas. O carcereiro quis tirar sua própria vida, mas Paulo o advertiu que ninguém tinha fugido. Ele, impressionado, se converteu e foi batizado com toda sua família. Depois de mais um pouco de tempo ali, os missionários partiram. Não foi preciso muito tempo, investimento ou qualquer outra coisa, mas o andar segundo a orientação do Espírito Santo para que a obra de Deus avançasse.
Há muitas obras missionárias, igrejas, e homens e mulheres de Deus que estão batendo cabeça sem trazer os frutos do seu trabalho ao Senhor da seara.

Eles precisam ser socorridos, só então, poderão resgatar os perdidos. Há muitas almas clamando por socorro no mundo e Deus sabe de todas elas. Que o Senhor nos dê visão, sonhos e direção para que em tempo algum desperdicemos energia em obras mortas da carne, do braço de homens ou instituições. Que você possa ver cidades, povos e nações de pé clamando: Vem pra cá e ajuda-nos!!!

Deus abençoe.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.