Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A vida é uma viagem

Na Bíblia temos essa pergunta: "O que é a vossa vida?". Cada um pode ter a sua resposta dependendo da vida de cada um. A vida pode ser comparada a uma viagem, a um livro, a um encontro, a um quintal e até a um sonho, embora em alguns casos esteja mais para pesadelo. Numa viagem embarcamos numa condução que nos levará a um destino. Quando eu era menino eu gostava de viajar, para mim aquilo era uma festa e o meu pai era o meu guia e o meu protetor. Ele gostava de me levar nas suas viagens de trabalho, a passeio, ou para cumprir algum compromisso da igreja. Aprendi muito nessas viagens e isto, de certa forma, causava ciúme nos meus irmãos. Portanto, viagem é algo muito comum na minha vida desde criança e depois adolescente.

Viagem é uma bela metáfora e quando começamos um novo ano iniciamos uma viagem através do tempo, dos dias, das semanas e dos meses. Nessas viagem temos paradas para descanso, alimentação e temos problemas e dificuldades inerentes à essa viagem. Encontramos obstáculos, subimos e descemos, andamos e corremos, pegamos atalhos que nem sempre nos favorecem. São 365 dias de viagem e hoje estamos exatamente no 4º dia. Gosto de analisar essas coisas, gosto de escrever sobre coisas práticas e me proponho a faze-lo porque gosto e creio que, provavelmente, muitos vão ler. A vida é uma viagem cheia de atropelos, muita tristeza, choro, desconforto, problemas os mais diversos e um dos problemas mais complicados é a convivência com nossos iguais. A convivência dentro de um casamento está cada vez mais difícil e a separação consegue piorar tudo ainda mais. É como se a pessoa se lançasse ao rio, ou ao mar e não conseguisse sair. Cada vez está mais difícil, creio que para milhares de casais. Viver sozinho é ruim, chega a ser desastroso, pois a pessoa sofre muito e Deus não fez o homem (o ser humano) para viver só. Nos tempos bíblicos o homem podia ter várias esposas, isto era de Deus, era normal naquela época. Depois mudou, os países ditos cristãos optaram pela monogamia, o que parecia correto acabou piorando mais as coisas. O que Deus fez ou permitiu é o melhor, não sei porque o homem tem mania de mexer no que Deus fez. Mas este é um assunto que demanda tempo e muito estudo. O fato é que hoje as coisas, neste particular, estão indo de mal a pior. Já ouvi e li coisas absurdas e não entendo como o ser humano consegue viver assim. A própria igreja tem feito de tudo para ajudar e entender os casais, a maioria das igrejas aceita tranquilamente o divórcio, até para obreiros e hoje um casal que vive junto sem ser casado legalmente já pode se batizar, fazer parte da igreja e até ser obreiro, coisa que no meu tempo nem de longe se pensava. Mas eu falava que a vida é uma viagem e tudo isto faz parte da vida. Os encontros e os desencontros, as lutas, as paixões, as desuniões entre parentes, casais, igrejas, famílias e governos. Onde vai parar tudo isto? Não vai parar, vai continuar e vai piorar ainda mais. Deus sabe tudo, vê tudo, esquadrinha tudo e tem solução para qualquer problema. A situação da família hoje é extremamente complicada.

Estamos começando um novo ano, tivemos um ano muito difícil, tudo foi politizado, tudo foi inflado, explorado, muita coisa foi roubada e hoje não sabemos em que pé estamos. Não chegaram nem à conclusão em relação à vacina, a briga continua feia e ninguém se entende. Mas para resolver isso existem os técnicos (que não são políticos) vamos confiar na sabedoria e no preparo deles. No mais vamos procurar viver em paz. Se a vida é uma viagem vamos nos acomodar e acreditar que Deus é o motorista, é o nosso piloto e sabe o que é melhor para os seus filhos.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 517 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.