Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Palavra se cumprindo (Parte 2)

Falávamos sobre uma pessoa famosa que fora receber um prêmio no exterior, quando se viu só, num quarto de hotel, e considerou-se pior do que uma barata que lhe passou pelo pé.

De volta ao Brasil, e dominada pelos problemas de solidão, entre outros, saiu pelas ruas, e entrou em uma igreja cristã; e a mensagem "coincidiu" [para Deus não há coincidências] com o seu estado de desilusão, solidão, e quando o pastor convidou aos assistentes para receberem Jesus no coração, aceitou-O, e a partir daí teve a vida completamente mudada, passando a ser chamada, pejorativamente, de fanática.

"Santo fanatismo", dizia ela, que saiu da lama, da droga, e hoje é uma fiel seguidora e pregadora da Palavra de Deus (não citada nominalmente por ética, embora seu testemunho tenha sido público).

Não fosse a extrema fidelidade dela para com a Palavra de Deus, após a sua conversão, e talvez já tivesse sido vencida, de novo, pelas tentações deste mundo, e já teria trocado a sua salvação por "um prato de lentilhas", ou seja, em busca da fama já teria voltado à sarjeta de onde saiu.

"Depois de Sua ressurreição, nosso Senhor Jesus considerou importante que seus discípulos [e somos seus discípulos] reconhecessem o valor da profecia bíblica cumprida: "A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse TUDO o que de mim está na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.

Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: “Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia" (Lc. 24. 44-46).

"Também aqui, pelo exemplo de Jesus, percebemos que o importante não era uma fé cega e mística, mas uma comprovação lógica, embasada nas profecias do Antigo Testamento" (Reinhold Federolf).

É o que os estudiosos das Profecias estão fazendo hoje, não se baseando em uma fé cega e mística, mas vendo e ouvindo a comprovação lógica e exata nos noticiários da mídia sobre os acontecimentos dos dias atuais, com base nas profecias bíblicas.

Devemos confiar, por meio do cumprimento das profecias bíblicas, que ainda acontecerão, no futuro [não muito longínquo], as coisas que ainda são invisíveis, as Palavras proferidas por nosso Deus, e isto [essa confiança] é uma questão de fé, conforme Jesus nos diz: "Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (Jo. 3. 12).

Novamente citando o irmão Reinhold, dizemos: "Todas essas profecias já cumpridas nos exortam à vigilância e nos desafiam a esperar pelo cumprimento integral das que ainda faltam cumprir-se; e a nos portar de acordo com o reconhecimento de que Jesus sempre cumpre o que promete! (...) Devemos ser ativados pelo reconhecimento de que Deus está cumprindo Sua Palavra animando-nos a mostrar a outras pessoas o caminho da Salvação em Jesus Cristo, para que elas também agarrem a mão transpassada de Jesus na cruz do Calvário e sejam saradas por suas feridas".

Devemos estar perfilados no exército de Deus, cumprindo a grande comissão que Jesus nos deixou, pois, como já dissemos, em artigo anterior, essa pregação que nos incumbe fazer, por amor ao próximo, deve focar dois grandes objetivos:

- propiciar que as pessoas abandonem o pecado, sejam libertas dele, para ingressarem na Família de Deus, "igreja gloriosa [corpo de Cristo], sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito" (Ef. 5. 27).

- propiciar que tais pessoas, por convertidas a Jesus, não passem pela tribulação que há de vir [como nunca houve antes e nem mais haverá - conforme Jesus diz em Mt. 24. 21], tendo em vista que os salvos, pela conversão a Jesus, serão poupados da "ira", serão afastados do "dia mau", como lemos, entre outros textos, em Rm. 8. 1: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".

Querido leitor, se você já faz parte da Família de Deus, o que se deu pela sua conversão a Jesus (Jo. 1. 12), reflita sobre este assunto, que é Palavra de Deus, as profecias que devem ser examinadas e estudadas por nós (Ap. 1. 3), tendo em vista a necessidade de melhor conhecermos o que já aconteceu e o que está para acontecer brevemente, no sentido de alertar aos que estão longe de Jesus, para que se entreguem a Ele, sendo assim, com Ele, co-herdeiros de Deus.

Se, no entanto, você ainda não tomou essa decisão, de mudar o rumo dos seus dias, pense nisto, reflita, ore, busque uma igreja cristã, e se entregue a Jesus, único caminho (Jo. 14. 6) que nos leva a Deus.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.