Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A natural sobrenaturalidade do ser cristão

Mesmo estando bem próximos a Jesus, os discípulos se esbarraram com dificuldades na compreensão da mensagem proferida por seu mestre. Não é tão difícil de entender o porquê deles assim terem reagido, afinal, essa ideia de que é preciso morrer para enfim viver, de que é preciso perder para então ganhar, de que felizes são os que choram; tudo isso é muito absurdo diante do que naturalmente se espera da experiência de vida humana.

O cristão tem uma natural sobrenaturalidade em seu modo de viver e existir. É sobrenatural porque está para além do que é naturalmente vivenciado dentro do mundo. Por exemplo: o cristão é considerado feliz mesmo sendo perseguido (Mateus 5.10-12) e de forma estranha ele é chamado para se orgulhar nas próprias fraquezas pois elas realçam sua dependência em Deus (2 Coríntios 12.9). Ele também é convidado a ter certeza em algo que não pode ser visto (Hebreus 11.1), e é orientado a seguir o exemplo de pessoas que, pela fé, deram passos na vida sem nem mesmo saberem aonde chegariam (Hebreus 11.8). O discípulo de Cristo não se encaixa em nenhum padrão de normalidade desse mundo – e seria prudente de sua parte não tentar fazer isso mesmo. É de se esperar que no cristão se manifestem atitudes incomuns, sobrenaturais que, na verdade, reforçam um aspecto natural de sua vida agora redimida e transformada.

Ao serem manifestas em nossas vidas as naturais características que compõem o discípulo de Cristo, podemos vir a sofrer críticas, perseguição e até mesmo humilhação. Mas não nos assustemos com o que é naturalmente possível de acontecer com o povo de Deus, antes, porém, vamos nos lembrar que maior sempre será o poder sobrenatural do Espírito Santo que habita em nós (1 João 4.4) do que a junção de todos os padrões de força desse mundo.
Contagem - MG
Textos publicados: 36 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.