Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A luta por direitos é papel da Igreja

Enrique Dussel alertou que o neoliberalismo e o imperialismo usam as instituições religiosas neopentecostais para re "colonizar" a américa latina. Verificou-se a utilização da igreja até em apoio a golpe militar.

Isso me leva a pensar na importância de seguir trabalhando na missão da igreja que é Anunciar a chegada do Reino da justiça. Seguir construindo uma igreja que não apenas tenha pobres, mas de uma eclesiogênese nos pobres, nas bases populares. Com e para os pobres. Que de fato faça "uma opção preferencial, não exclusiva", por nós .

Distantes dos púlpitos vultosos que só querem dinheiro e poder é preciso seguir pensando em formas de dialogar com o povo que diante do anúncio das boas novas se dá conta das opressões, injustiças que é submetido. Percebe que isso também é pecado. Passa então a pregar para o arrependimento aos pecadores, lutar para mudança do ambiente explorador em seu entorno e a agir veementemente para destruírem as ferramentas que produzem as injustiças, que são também, pecados sociais.

Onde as estruturas pecaminosas de subjugação e poder são destruídas pode se evidenciar os efeitos da mensagem do Cristo. Ali se efetivou o Reino de Deus. Ao conhecê-lo, Jesus, nos arremessa imediatamente a pensar nos mecanismos de opressão e de estruturação das desigualdades e como destruí-los, custe a cruz que custar.

A fé narrada por Jesus traz como horizonte de compreensão, mística e prática a responsabilidade para com todos os irmãos, com toda a humanidade. Não há possibilidades de se sustentar privilégios onde todos são igualmente filhos e filhas do mesmo Deus que é pai e mãe, partilham igualmente da mesma mesa e tem o mesmo pão, nosso, a cada manhã.

Se o império usa da fé institucionalizada para manipular e explorar a humanidade, a Igreja de Cristo, que é sempre contra cultura e revolucionária, no anúncio do Jesus Cristo Libertador deve mais do que nunca utilizar da conscientização do povo sobre a fraternidade, igualdade, justiça, paz e alegria.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 10 [ver]
Site: http://www.oreinoempessoa.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.