Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fé que obedece

Quem não conhece a História de Noé e da grande Arca?

Talvez uma das histórias mais contadas na Bíblia e que atrai a atenção de muitos.

Noé, homem justo e bom, é assim que o autor de Gênesis começa a descrevê-lo. "Este é o relato de Noé e sua família. Noé era um homem justo, a única pessoa íntegra naquele tempo, e andava em comunhão com Deus (Gênesis 6: 9).

Noé foi chamado para uma grande missão, para participar de um projeto de Deus que chamaria muito a atenção das pessoas e lhe causaria muitas críticas.

Mesmo assim, Noé resolveu participar e não só ele, mas toda a sua casa. Sim, a Bíblia fala que Noé era casado, tinha três filhos e estes também eram casados.

A Fé de Noé refletiu em sua esposa, em seus filhos e em suas noras. Não há registro de nenhuma oposição feita por nenhum deles, logo, podemos afirmar que aquela não era somente uma verdade de Deus para Noé, mas uma verdade de Deus para toda a Família de Noé.

Não será diferente conosco. Aquilo que Deus tem gerado em nosso coração precisa ser extensivo a nossa casa. Deus não deseja deixar ninguém de fora.

A Arca de Noé simbolizava a salvação para sua família e para todos aqueles que cressem na mensagem pregada durante sua construção. Pregar o juízo de Deus não é uma mensagem atrativa para os que ouvem, pois ouvem o juízo mas não ouvem o Amor.

A construção da Arca representava o Amor de Deus por toda a humanidade. Aqueles que ouvissem e cressem seriam salvos do Dilúvio. Sim, Deus estava triste com a humanidade que tinha se afastado dele.
Noé resolveu Obedecer e o final da história você já conhece, caso não, te convido a lê-la a partir de Gênesis capítulo seis.

O que aprendemos com a Fé de Noé? É Melhor OBEDECER!
Paracambi - RJ
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.