Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A escandalosa história das ideias circulares (parte final)

Dentre um trago ou outro de saquê, num bar de karaoke, confessaram-se enfraquecidos em seus sonhos da juventude. No fundo ambos já não estavam certos se Deus de fato existiria, ou se tudo não passava de uma louca e grande invenção. Ouviram assim com certa inveja e entusiasmo a experiência adversa do colega. Por um lado os fracassos alheios confirmavam suas crenças e por outro apontavam a solução para suas próprias frustrações. Ambos estavam porém determinados em seguir adiante em seu fanatismo básico e original. De certa forma confiavam firmemente que o Reino de Deus haveria de ser conquistado a força, mas cada um sabia aceitar seu próprio carma, imposto pelas forças divinas.

Não demorou muito tempo para que os dois amigos novamente se separassem. Uma conversa aqui, um email ali, uma série de telefonemas e Antônio partia para Alemanha para um Doutorado na Universidade de Tübinger. Marcelo por sua vez foi evidentemente parar no Arkansas – para o mesmo algum lugar onde seu amigo estudara.

Segundo me contaram, na América, Marcelo teve uma conversão de verdade, embora ele mesmo afirme que nada mudara em suas convicções. O fato é que o cara começou a explicar sua jornada, inclusive o lado negro dela, como se fosse uma espécie de plano divino. Havia um livramento de uma overdose, de uma AIDS, e um objetivo oculto que o guiara para o ponto preciso que agora se encontrava, o qual era o máximo de sua experiência de fé e relacionamento com Deus.

Marcelo se sentia bem com Deus, começou a fazer sacrifícios, mas sentia-se seguro. Nuca ganhou tantas pessoas para Cristo (especialmente americanos que haviam se desviado da fé na adolescência). Alguns lhe sustentavam financeiramente (mas boa parte do dinheiro ele doava para missões pelo mundo a fora). Ele terminou seu doutorado e decidiu voltar para o Brasil.

Na Alemanha, Antônio resolveu, por si só experimentar um pouco do que seu amigo lhe contara. Passeou pelas estações de metrô e falou de Deus para drogados, se drogando com eles. Não ganhou ninguém para Cristo – não, pelo menos, da maneira que imaginava. Mas fez com um rapaz dopado uma “oração de entrega”, no dia seguinte ficou sabendo que ele tinha morrido de overdose.

Um dia foi convidado para uma feira de artigos pornográficos. Descobriu que os principais “artigos” eram naturalmente os corpos de homens e mulheres. Chegou a ir a um bar no final da noite, onde rolaria uma orgia. No meio de um som estridente abraçou-se com uma certa mistura de compaixão e lascívia numa garota nua e gritou no ouvido dela, “Jesus loves you”. A menina não entendendo nada respondeu, “I love you too”. Antônio saiu chorando daquele lugar, e chorou várias noites seguidas. Não deixou de se drogar, ou no mínimo encher a cara.

Assim que o baque daquelas experiências passaram Antônio decidiu que ajudaria no resgate daquelas almas. Buscou na internet e não demorou muito descobriu na própria Universidade de Tübinger um grupo de missão urbana, que fazia intercâmbio com outras cidades e igrejas da Região. Trabalhou um logo período ajudando aquelas pessoas, as quais jamais pisariam o chão de uma igreja. Ele terminou seu doutorado e decidiu voltar para o Brasil.

De volta para o Brasil, Antônio e Marcelo se encontraram novamente nos corredores do mesmo seminário. Se abraçaram e beijaram-se saudosamente.

Era uma vez dois teólogos cabeça dura…
Fürth - EX
Textos publicados: 286 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.