Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A chuva é benção de Deus

"Chove quase sem parar, essa chuva vai alagar o mundo, começando pelo Brasil." Claro que isto é só uma frase de efeito, afinal é Deus quem manda a chuva e ele sabe o que é melhor para nós. Porém, o fato é que este ano está chovendo muito, chove mais do que nos anos anteriores e isto às vezes preocupa muita gente e também causa prejuízos e acidentes. Mas a chuva é benéfica, afinal o que seria de nós sem a chuva? A chuva é benção, é vida, no entanto ela também causa mortes. Com chuva é difícil sair, muitos não conseguem trabalhar, viajar, ou passear. Como vamos entender isto? parece um paradoxo, pois se a vida é benção, por que ela causa tantos transtornos? Quem nunca conviveu e sofreu com a chuva? Lembro-me de quando morávamos na roça e chovia tanto lá fora quando dentro de casa e a gente colocava vasilhas pela casa para aparar a chuva. E assim a gente conseguia minorar o problema causado pela chuva. Mas isto ocorria porque o telhado estava furado e não segurava a água da chuva.

Estou escrevendo enquanto chove aqui já faz umas duas horas. Já choveu ontem e antes também e só Deus sabe quando a chuva, enfim, vai parar. Tem gente que xinga a chuva e quando não chove tem gente que reza e faz promessas para chover. Cada um age segundo a sua fé, a sua religião. O cristão, em geral, ora pedindo a Deus que seja feita a sua vontade, pois ele sabe o que é melhor para os seus servos. Se fosse algo que a gente pudesse resolver, com certeza haveria um meio de controlar a chuva, mas isto é da Natureza e Deus é quem manda na Natureza. Tem gente que até exagera: fala que é um novo Dilúvio, mas não se pode comparar essa chuva com o Dilúvio que Deus mandou nos dias de Noé. O certo é esperarmos crendo que Deus sabe perfeitamente o que é melhor para os seus filhos. Não podemos fazer nada além de nos cuidarmos evitando acidentes e até mortes que sempre ocorrem nessas ocasiões. O crente crê, como o próprio nome já diz, e confia que no tempo certo Deus age a nosso favor. Quando não podemos nada o que nos resta é crer, orar e confiar. No tempo certo Deus dá o livramento. Quando eu era criança e adolescente gostava muito da chuva, gostava de brincar na chuva, sair de casa, tomar chuva e às vezes apanhava por causa daquela "arte", como se dizia naquele tempo. Mas tudo era feito de forma inocente, pois a gente não sabia que fazia mal, que a chuva pode até matar, afinal nessa época morrem muitas pessoas soterradas quando caem barreiras nas estradas e em cidade onde as construções são em locais inadequados. Mas isto deve ser evitado e até proibido pelo poder público que geralmente fecha os olhos para esta realidade. Vivemos num mundo de espertalhões, pessoas que colocam outras em risco por causa de dinheiro, afinal tem lugares que são impróprios para se morar, mas a ganância muitas vezes fala mais alto e o poder público simplesmente faz vista grossa. Existem muitos casos assim e outros até piores. Muita gente mora em locais inadequados, tem lugares que não dá nem pra ir a pé, não tem água, luz e muito menos asfalto. Mas as pessoas por necessidade extrema acabam morando nesses lugares. Isto deveria ser proibido pelo poder público, mas quando é proibido muitas pessoas invadem esses lugares e acabam construindo lá as suas humildes moradias. O problema social é muito grave em nosso País e em muitos outros países. A chuva não tem culpa e o morador também não tem culpa porque foi tudo que sobrou, tudo que restou para ele morar, ou, em alguns casos ocupar ilegalmente. O problema social é muito sério em nosso País e a tendência agora é piorar mais ainda. Nessa hora o único que pode nos valer é Deus, pois o homem nada pode, ou nada quer fazer em favor dos menos favorecidos pela sorte.

Só Deus pode nos ajudar quando alguém chega a uma situação como esta. A chuva, eu repito, é benção de Deus.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.