Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Vocação e juventude: uma mistura que dá certo

O Portal Ultimato inicia nesta semana mais uma campanha editorial. Escolhemos o tema “Vocação e Juventude”. Nossa home ganha um topo especial e nossa equipe publicará artigos, entrevistas e recursos para ajudar nossos leitores a compreenderem um pouco mais sobre o tema.

Vocação e juventude é uma mistura que dá certo. A Igreja de Cristo sobrevive porque o Espírito Santo chama um povo redimido para servi-lo à luz do modelo de Jesus Cristo, de geração em geração. É claro que o chamado é definido pelo ritmo do “vento” do Espírito, mas é verdade também concluir que é na juventude, com suas peculiaridades, que esta oportunidade de descoberta ganha mais força, mais possibilidade. Isso porque o jovem está mais aberto para descobertas sobre si mesmo, já que é, via de regra, exatamente na juventude que ele consolida sua identidade pessoal.

Não é à toa que tantos personagens da Bíblia serviram aos propósitos de Deus ainda na infância ou juventude. Poderíamos citar muitos, mas aqui vão alguns: Moisés, José, Samuel, a escrava de Naamã, Davi, Timóteo e a própria Maria, mãe de Jesus.

Claro, não é o caso de definir aqui exatamente qual a faixa etária do que chamamos “juventude”. O mais importante é que não são apenas os mais velhos que podem servir ao Senhor. Considerando a história da Igreja, muitos são os jovens que fizeram história. Um exemplo bem próximo da igreja brasileira é Ashbel Green Simonton, fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil, em 1862. Simonton se comprometeu publicamente com o evangelho, abraçou o ideal do ministério e se despertou para as missões aos 22 anos, veio dos Estados Unidos para o Brasil como primeiro missionário presbiteriano aos 26 anos e morreu um mês antes de completar 35 anos.

Outro motivo para falarmos sobre vocação e juventude é Ultimato apoia e ajuda a organizar o Vocare, um congresso sobre vocação para adolescentes e jovens, que tem mobilizado várias organizações evangélicas, sob a liderança da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras). O Vocare será realizado de 18 a 21 de abril, na Universidade CESUMAR, em Maringá (PR). As inscrições ainda estão abertas. O evento terá palestras, mas também testemunhos, oficinas e oportunidades concretas de colocar em prática a vocação que Deus dá a cada um de nós.

Acompanhe o Portal Ultimato neste mês de março!

Leia também
O Evangelho é como primavera! É sob medida para os jovens 
Blog Ultimato Jovem
Chamado Radical
Eu, um missionário?
Mochila nas Costas e Diário na Mão
Vocação


Participe do VOCARE 2015!
18 a 21 de abril, em Maringá (PR)
Informações: www.vocarebrasil.org.br
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.