Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Deixe Aslam encantar seu 2017

2017 já começou… Para alguns, é um tempo novo que vem cheio de expectativas e oportunidades. Para outros, nada mudou de sábado para domingo, a vida segue normal e ordinariamente. Mas, afinal, devemos ou não colocar tanta expectativa em mais um ano que começa? Temos motivos para nos animar com 2017? Olhando a realidade em nossa volta, talvez não. Mas o convite de C. S. Lewis para nós em 2017, é que apreciemos a sensação de encanto e expectativa que Aslam pode provocar em nós.

Em Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia - Um Ano com Aslam, temos uma seleção de 365 trechos dos sete livros mais amados de Lewis. Cada trecho traz um episódio de algum lugar das sete crônicas, uma história ou cena isolada capaz de causar não apenas prazer, mas também inspiração de desfrutar dessas paisagens cheias de encanto.

Em meio a aventuras encantadoras, podemos encontrar sabedoria e orientação sobre o verdadeiro significado da vida. É uma leitura fascinante, inclusive para quem ainda não conhece a fundo a literatura fantástica de Lewis. Para o início deste ano, selecionamos e disponibilizamos uma das leituras da primeira semana apresentada no livro. Leia e deixe Aslam encantar seu 2017.

***

A sensação de encanto

-- DIZEM QUE ASLAM ESTÁ A CAMINHO -- quem sabe ele já tenha atracado.
E agora uma coisa muito curiosa aconteceu. Nenhuma das crianças sabia mais do que você sobre quem era Aslam; mas, no momento em que o castor pronunciou essas palavras, todo mundo teve um sentimento diferente. Quem sabe já tenha acontecido em um sonho que alguém diz algo que você não entende, mas no sonho parece que tem um sentido grandioso - ou um sentido terrível, que torna todo o sonho em um pesadelo, ou então, um sentido adorável demais para se transpor em palavras, que torna o sonho tão lindo que você se lembra dele a vida toda e tem o desejo de voltar a ter o sonho. Foi assim que aconteceu. Ao ouvirem o nome de Aslam, cada uma das crianças se sentiu tocada à sua maneira. Edmundo teve uma sensação de horror misterioso. Pedro de repente se sentiu cheio de coragem e disposto a todo tipo de aventuras. Suzana sentiu como se um aroma delicioso ou trecho de música prazerosa pairasse no ar. E Lúcia teve o sentimento que se tem quando se acorda na primeira manhã de férias ou no começo da temporada de verão.
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Quando foi a última vez que você sentiu o senso de expectativa e encanto que as crianças [meno Edmundo] sentiram ao ouvir o nome de Aslam?

***

Gostou? Que tal passar seu 2017 na companhia de Aslam com “Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia”?

Leia também

Um Ano com C. S. Lewis
Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia – Leia um trecho
Imaginação e autenticidade: C. S. Lewis e as ferramentas da fantasia
Um Ano com Jesus [Eugene Peterson] 

Foto: Ilustração de James Andrew
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.