Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Tudo o que Deus faz tem endereço

Por Ultimatoonline

A frase que dá título à essa prateleira é parte da experiência e da abordagem bíblica de O Deus da Justiça e a Justiça de Deus, uma seleção preciosa de textos e autores que abraçam as Escrituras à procura de “todo o conselho de Deus”, com um ministério comum: a busca pela justiça.

Em "Justiça Generosa", Timothy Keller afirma que “Deus ama e defende quem tem menos poder econômico e social”. Keller também aponta a justiça – o mishpat – como “cuidar da causa dos órfãos, das viúvas, dos estrangeiros e dos pobres – conhecidos como o ‘quarteto da vulnerabilidade’”, e esse quarteto “abrangeria refugiados, trabalhadores imigrantes, os sem-teto e os muitos idosos e pais/mães que cuidam sozinhos dos filhos”.

É preciso reconhecer, no entanto, que nos afastamos das palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça” (Mt 6.33). A desigualdade, a discriminação, o gemido da natureza ou a dor do outro provocam mais divisão do que compaixão ou ações concretas no meio da igreja.

Nenhuma novidade. O livro de Miqueias é ainda mais explícito:
Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com um laço. Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. (Mq 7.2-3)

O Deus da Justiça e a Justiça de Deus celebra e reafirma a centralidade do mishpat no ministério de Jesus e da sua igreja. As ferramentas e experiências aqui compartilhadas carregam um compromisso de obediência (Mt 22.37-40) e de oração: “venha o teu reino; seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus” (Mt 6.10).

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1192 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.