Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Bob Dylan lança novo CD com músicas religiosas

Nova Iorque, quinta-feira, 9 de agosto de 2012 
 
(ALC) O cantor e compositor Bob Dylan lançará, no dia 11 de setembro, um novo CD, o 35º de sua trajetória, intitulado “Tempest”, com músicas religiosas. Ele comemora 50 anos de carreira artística. Em entrevista para a revista Rolling Stone, Dylan admitiu que gostaria de ter composto mais músicas de cunho religioso para compor esse novo CD. No CD ele presta homenagem a John Lennon e lembra o afundamento do navio Titanic.
 
Nos anos 60 do século passado, Dylan desafiou a música pop. As letras que escreveu passaram a abordar temas sociais e filosóficos. Ele fundiu folk, country, blues, gospel, rock, jazz e swing. Converteu-se num "cronista informal" dos conflitos estadunidenses e muitas de suas músicas transformaram-se em odes contra a guerra e serviu de bandeira aos movimentos civis. 
 
No final dos anos 70, converteu-se ao cristianismo e publicou dois álbuns gospel: “Slow Train Coming” e “Saved”. Passou a fazer do palco um púlpito onde reafirmou sua fé. Conquistou vários prêmios Grammys, Discos de Ouro e recebeu, em 1999, a Ordem das Artes e Letras da França. 
 
Em 2000, ganhou o Prêmio Música Polar da Real Academia Sueca de Música. Em 2007, recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias das Artes e, em 2008,  o reconhecimento honorário do Prêmio Pulitzer, por seu profundo impacto na música popular e cultura americana.
 
A revista Time arrolou-o entre as 100 pessoas mais influentes do século XX, enquanto a Rolling Stone colocou-o nas lista dos 100 melhores artistas de todos os tempos, ficando apenas atrás dos Beatles. 
 
Dylan declarou à Rolling Stone que que seu sucesso deve-se, em grande parte, à sua fé e à generosidade de Deus, como ator principal de seu trabalho criativo e motivador de uma música para multidões que precisam compartilhar amor, respeito e fraternidade.
 
Dylan nasceu em Duluth, Minnesota, em 24 de maio de 1941 e é considerado um dos compositores e músicos mais influentes do século 20.
 
Fonte: Agência Latino-americana e Caribenha de Notícias (ALC)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.