Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí "Som do Céu, Ares de Minas"!

Falta menos de um mês para a 35ª edição do Som do Céu, o mais longevo festival de música cristã brasileira, idealizado nos idos de 1985, pela Mocidade Para Cristo do Brasil (MPC). Em 2023, o evento traz ao palco a música e a culinária mineira. Com o tema “Som do Céu, Ares de Minas”, o evento cantará canções do Clube da Esquina e experimentará o que existe de mais saboroso da cozinha mineira.

A ideia de enaltecer Minas nasceu do amor por essa terra e por toda a representatividade que o Estado tem para o Brasil e para o mundo. Junto com a alma da música, Som do Céu oferecerá pratos com comida típica mineira.

Não seria possível cantar Minas sem falar de seu movimento mais reconhecido e amado que é o Clube da Esquina. E para contar essa história o evento contará com a participação de artistas como Toninho Horta, Cláudio Venturini, Telo Borges, Wanda Sá, Nelson Faria, ícones da música brasileira, que vão poder dividir o palco com nomes marcantes como Carlinhos Veiga, Gerson Borges e outros.

O Som do Céu é música e também outras manifestações artísticas. Nessa edição o evento contará com a participação do Coletivo Mededicas, um grupo mineiríssimo que levará o espetáculo Dendicasa, sobre a miríade, as partículas e particularidades de Minas Gerais, do artista José Paulo, com uma intervenção teatral, e com o lançamento do livro infantil Fala pra Mim Sobre Inclusão, uma história que trata com respeito devido a questão da inclusão nas escolas.

O festival acontecerá dos dias 3 a 9 de abril, no Acampamento MPC que fica no meio da belíssima Mata do Tumbá, região de São Sebastião das Águas Claras, em Nova Lima.

Serão sete dias de muita alegria, resenha, música, comunhão. Queremos juntos cantar e cantar… “A alma vira palco, estrelas tocam o chão… É o Som do Céu no meu coração!”.

O Som do Céu
Som do Céu nasceu há mais de 37 anos e antes de se tornar “Som do Céu” se chamava “Acampáscoa”. Em 1985 foi realizado o primeiro Som do Céu, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, onde mais de três mil pessoas se reuniram para curtir um som que vinha da terra, mas ia para o Céu: “No céu nossa canção será amiga das estrelas”, um dos mais famosos hits da época, escrito por Janires Magalhães Manso, fundador do Grupo Rebanhão e também da Banda Azul, e obreiro da MPC.



Já passaram pelo palco do “Som do Céu” bandas e cantores de referência na música cristã brasileira, como: João Alexandre, Nelson Bomilcar, Jorge Camargo, Zazo Araújo, Vanda Sá, Grupo Logos, Vencedores Por Cristo, Rebanhão, Resgate, Expresso Luz, Banda e Voz, Banda Azul, Quarteto Vida, Carlinhos Veiga, Baixo e Voz, Banda Vrarros, Raizes, Cia de Jesus, PalavrAntiga, Koinonia e participações internacionais como Rique Pantoja, Abraham Laborial, entre outros. Não é sobre música, é sobre o reino de Deus sendo manifesto de múltiplas formas.

Com informações de Mocidade Para Cristo Brasil.

Serviço:
Som do Céu Ares, de Minas
Quando: 3 a 9 de abril de 2023
Onde: Acampamento MPC, localizado em São Sebastião das Águas Claras (Macacos) no município de Nova Lima, cerca de trinta quilômetros do centro de Belo Horizonte.
Informações: @som_do_ceu_mpc

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.