Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A espiritualidade, o evangelho e a igreja

A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja, do pastor Ricardo Barbosa, é o nosso lançamento do momento. O livro traz quase 40 textos curtos, mas profundos que nos chamam para desenvolver o que há de mais verdadeiro no relacionamento com Deus, com o próximo e com nós mesmos. Dividido em três grandes temas (espiritualidade, evangelho e igreja), o autor une teoria e prática, dando contornos concretos para a vida cristã.
 
A Espiritualidade, o Evangelho e a Igreja é um importante guia para crescermos, com constância e sabedoria. Nas palavras de Ziel Machado, o autor “sugere olharmos de forma honesta para nossa espiritualidade, confrontá-la com o evangelho para que nossa vida como Igreja expresse, de forma constante, simples e suficiente, a graça que nos torna livres e nos faz ser uma comunidade libertadora”.
 
Ricardo Barbosa continua disposto a nos ajudar a caminhar espiritualmente. Não uma caminhada falsa, superficial e interesseira (a qual ele também denuncia). Junto com muitos outros, somos convidados a dar passos pelo vivo e único caminho da comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Não se admire, no entanto, se ao longo da caminhada perceber que você está, na verdade, voltando para casa.
 
Assista aqui a entrevista em vídeo de Ricardo Barbosa:

 

O livro em frases
 
“A fé cristã nasce da revelação de Deus a nós. Não se trata de uma autodescoberta. Ao se revelar em Cristo, encontramos Deus nascendo, vivendo, morrendo e ressuscitando por nós”.
 
“A prática das disciplinas espirituais é o processo por meio do qual readquirimos a autoridade sobre nós mesmos a partir do fortalecimento das convicções (revelação), do bom uso da razão e da resistência às paixões e seduções que há no mundo”.
 
“Se cremos que Jesus é o Filho de Deus encarnado, nossa humanidade deveria refletir a verdadeira humanidade de Cristo com sua compaixão, misericórdia, bondade e amor”.
 
“Deus não nos chamou para sermos operários agitados do seu reino, mas para amá-lo e amar ao próximo de todo o coração”.
 
“Permanecer é mais do que conhecer -- é manter-se em constante e dinâmico relacionamento”.
 
“Nossas igrejas pensam que boa música é sinônimo de boa adoração; que ter uma boa doutrina e uma boa pregação significa ter uma boa espiritualidade; e que, por terem bons programas e projetos, têm uma missão. Porém, uma coisa não implica outra”. 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1264 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.