logo ultimato
  • Seja bem-vindo Visitante!
  • Cadastre-se
  • facebook
  • twitter
  • rss
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Esqueci minha senha

Palavra do leitor

Quem dizem os homens ser o filho do homem ?

Se fossemos analisar está interrogação do ponto de vista da Divindade de Jesus diríamos que por meio de Sua onisciência Ele estava fazendo uma pergunta retórica, ou seja Ele já sabia o que os homens pensavam Dele, exemplo Ele sabia que os escribas e fariseus pensavam que Ele, era indemonhado,sabia que os discípulos e o povo achavam que Ele era um dos profetas ou Elias ressuscitado.

Mas não é desta forma que vamos analisar as palavras de Jesus e sim dentro de um contexto mais próximo de nós o período neo- pós- moderno, o que os homens pensam de Jesus? bem se você olhar pela ótica dos satiristas que se dizem testemunhas do Eterno (Jeová), Jesus e só um mine Deus, se você observar os sabatrólatras, Jesus e só o irmão mais velho do diabo.

Como bem diz o Rev. Rousas John Rushdoony: "Desde o princípio de seu ministério, Jesus declarou que uma nova vida e uma nova era começaram Nele e com Ele." Bem-venturados os humildes de espírito [isto é, aqueles que sentem sua necessidade espiritual, como Goodspeed parafraseia], porque deles é o reino dos céus” (Mt. 5:3). “Bem-aventurados os mansos [os humildes de Deus], porque herdarão a terra” (Mt. 5:5). Jesus trouxe um novo pacto, uma nova vida e uma nova era. A tarefa da Igreja é a proclamação dessas boas novas e a extensão do Reino da Graça de Cristo.

O mundo neo –pós -moderno tem modos diferentes de ver Jesus; um problema que persiste também dentro da igreja de Cristo neste últimos tempos os pastores e líderes de muitas denominações estão pregando um Jesus que não chega nem perto do Jesus Bíblico real, o que se pode fazer quanto a isto, bem há três coisas que devem ser feitas para anunciarmos o Jesus Verdadeiro ao mundo perdido.

Primeiro, devemos usar somente as escrituras como palavra de Deus autorizada, o mundo vive confuso como excesso de religiões e livros supostamente sagrados, a Bíblia não é só um livro, ela é a própria palavra viva do Deus Todo Poderoso Criador do Céus e da terra, Deus não quer apenas que preguemos o evangelho, Ele exige que o façamos do jeito Dele.

Mais nada mudou neste inicio de século e nada vai mudar neste ano de dois mil e onze, os psicopatas e ladrões do poder político continuarão roubando o erário público, alguns continuarão promovendo bullyings para enganar o povo, enquanto roubam milhões e dão cavalos de sessenta mil reais aos seus amantes, mais isto não impede-nos de usarmos a Bíblia para protestarmos contra o pecado e a pecaminosidade, como bem diz o Rv. R.C.Sprol em Seu maravilhoso livro- eleitos de Deus:” A palavra autoridade contém em si a palavra autor. Deus é o autor de todas as coisas sobre as quais Ele tem autoridade. Ele criou o universo. Ele possui o universo. Sua propriedade lhe dá certos direitos. Ele pode fazer com Seu universo o que for agradável à Sua Santa vontade.”

Não importam as ações de psicopatas, ladrões do dinheiro público, criminosos, caluniadores homossexuais, evangelicofóbicos e racistas, é nosso dever para com o Deus Todo Poderoso pregar-mos o evangelho, quer “ouçam quer deixem de ouvir “ ,só a palavra DE Deus tem respostas para as inquietações do homem neo-pós-moderno.

Em segundo lugar, temos que reafirmar que a Igreja é a casa de Deus, como bem diz o texto de Efésios 4:4-6: Há somente um corpo e um espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos, por isso, os perversos não prevalecerão no Juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá; a Igreja Divina e não humana está edificada em Cristo e em ninguém mais, não depende de uma cidade ou lugar, está em todas as partes do globo terrestre, feita uma exegese dos textos de Efésios, exata e categoricamente, isto é o que Paulo está dizendo. Mas há de se observar alguns detalhes importantíssimos na vida da comunidade local, que é uma síntese da Igreja invisível ou universal de Cristo O Senhor da Igreja. Primeiro, Paulo diz que os que Nela estão foram chamados por Deus para um corpo com uma única esperança, a Igreja não tem dois senhores, só Jesus é o Senhor da Igreja, a Igreja não pode ter mais de uma fé, crer que Deus é Soberano, mais o homem pode frustrar seus planos é uma outra forma de fé, isto é anti-bíblico, também diz Paulo, que Deus está em todos e usa a todos os que estão na Igreja.

Invisível do Senhor nosso Deus em Cristo, são realmente instrumentalizados pelo Espírito Santo para a glória de Deus. Veja o que diz, o catecismo de Heidalberg, p. ,o que você crê sobre a Santa Igreja Universal de Cristo? R. Creio que o Filho de Deus reúne, protege e conserva dentro todo gênero humano, sua comunidade eleita para a vida eterna, isso Ele faz Pelo Seu Espírito e sua palavra, na unidade da verdadeira fé, desde o princípio do mundo até o fim. Creio que sou membro vivo dessa Igreja agora e para sempre. A resposta do catecismo retro-citado no que afirma Paulo, nos levam à uma análise dos textos do Salmo1, pois bem Deus conhece os justos porque Ele os justificou em Cristo antes da fundação do mundo, O Espírito Santo os usa no trabalho de Cristo, mais e quanto aos ímpios que temos na comunidade local, o joio no meio do trigo do Senhor?, É Deus quem os está usando como mentirosos, fofoqueiros, espalhadores de calúnias, avarentos, prostitutos, idólatras, mexeriqueiros, não! Deus, não os está usando, eles são do diabo, estão na Igreja como vasos de desonra, criados por Deus para o fogo eterno e com tal eles não prevalecerão no juízo e não ficarão e na Igreja, eles(a) acharão a Igreja um local inóspito para as suas práticas, pois quando estamos orando, lendo a Bíblia, buscando a comunhão plena em Cristo, o diabo e seus comandados revelam os falsos crentes e eles começarão aí a fazer as suas obras contra os Santos de Deus; mas não prevalecerão porque as portas do inferno não fecha a Igreja, cujo cabeça é Cristo, vão botar defeitos em todos os que ficarem e principalmente no pastor,mais Deus conhece os Seus, logo os ímpios não ficarão na casa de Deus, pois não gostam de orar, orar os incomodam, não gostam de ler a Bíblia, pois para eles isto é cansativo, o que os ímpios gostam mesmo é da fofoca, de boato e isto não fica no meio do povo de Deus, quando este está orando e lendo a Bíblia, a Igreja é de Deus e nela só ficarão os salvos, os santos, os ímpios não prevalecerão no juízo e lá não ficará, por isto demos glórias, honra e louvores a Deus em Cristo Jesus o Senhor da Igreja.

Em terceiro lugar, não importam as supostas mudanças que o mundo atravesse, o Único Salvador da humanidade permanece sendo Jesus Cristo, isto não mudou, não vai jamais mudar, por isto devemos pregar o Cristo ressuscitado que em breve vai voltar. 2 TIMÓTEO 3:14-17

Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Jesus Cristo e o único que pode salvar o homem de seus pecados e livrá-lo da condenação eterna não há mediadores ou medianeiras entre o homem pecador e o Deus supremamente Santo, só Jesus Cristo, por isto a Escritura é mais do que suficiente para mostrar ao mundo quem realmente é Jesus, Paulo diz que os “escritos sagrados” (NASB, ESV) são “capazes de te fazer sábio para salvação através da fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15). A salvação é uma das principais preocupações da Escritura e Paulo afirma que Ela é “capaz” de nos dar a resposta para esse assunto totalmente importante. Ela faz a pergunta: “Se tu, Soberano Senhor, registrasses os pecados, quem escaparia?” (Salmo 130:3). E então ela responde: “Mas contigo está o perdão para que sejas temido” (v. 4). Ela nos diz como Deus pode ser ao mesmo tempo “justo e aquele que justifica” pecador (Romanos 3:26).

Estamos em 2011, o mundo não pode mudar o que somos, não deve fazer, mas nós não podemos mudar o que o mundo é, se pusermos as prioridades de Deus acima das nossas. Reafirmo meu compromisso de continuar servindo ao Senhor Jesus e atuar mais firme na vivência prática do evangelho e em sua pregação, não me importando com o que psicopatas, ladrões e assassinos possam dizer ou fazer, afinal o evangelho esta acima de qualquer coisa em minha vida é assim e só pode ser assim.

A presidente Dilma afirmou que não vai mexer na liberdade de imprensa, não falou nada sobre a liberdade religiosa, mas no final disse algo interessante: que Deus abençoe o Brasil e que Deus nos abençoe a todos, depois falaremos sobre isto, é algo importante mas devo dizer a você meu leitor, que Jesus Cristo está voltando e você precisa arrepender-se de seus pecados que o tornam escravo de satanás e agentes do mal. Deus providenciou tudo para que você seja liberto, arrependa-se enquanto ainda pode ouvir o chamado do bom pastor.

Soli Deo Glória.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

Opinião do leitor

comentar
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.