Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Evangelho virou negócio, e negócio bom

"Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima". 1Cor. 15.19.

Nos últimos anos o número de evangélicos tem tido um grande crescimento. Lamento pela motivação que tem levado milhares de pessoas a pertencerem ao grupo. Há uma frase verdadeira que diz "a propaganda é a alma do negócio".

"O evangelho virou negócio e negócio bom". Hoje a idéia de um seguidor de Cristo bem sucedido é o que possui muitos bens. O ensino de hoje sobre ser evangélico é de que a pessoa não pode mais sofrer, que não pode haver mais enfermidades, que o desemprego é coisa do passado, que o problema conjugal será resolvido, que não haverá mais dificuldades financeiras. Toda a motivação do coitado do homem na sua ignorância é somente terrena, e os grupos que tem crescido são os que ensinam essas coisas.

O mais triste disso tudo é que há uma condição para todos esses “sucessos”, tudo depende da “fé”, que é demonstrada através do valor que a pessoa está disposta a pagar. Quanto maior o valor depositado na conta na “igreja” maior o nível de conquistas. Infelizmente, o “evangelho” pregado nos dias atuais não é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”, não há mensagem de arrependimento.

Os seguidores desse evangelho nunca foram regenerados porque não houve arrependimento e fé. Portando, nunca houve uma transformação, isso só acontece quando através do arrependimento Deus faz nascer de novo o pecador arrependido e o torna uma nova criatura em Cristo Jesus. Outra coisa, essas pessoas não foram justificadas, ato pelo qual Deus considerando os méritos do sacrifício de Cristo, absolve, o homem de seus pecados e o declara justo, capacitando-o para uma vida de reta diante de Deus e de correção diante dos homens. Não há nesses evangélicos nenhum sinal de santificação. Diante disso como haverá a glorificação? Não houve transformação de vida, não há nenhuma semelhança com Cristo. Como poderá ter o corpo ressurreto como o de Cristo?

Muitos estão seguindo a Cristo por serem ensinado que podem ter o que quiser nessa vida e por isso são chamados de miseráveis ou dignos de lástima. Quando você aceitou ser evangélico o que você queria adquirir ou conquistar? O que lhe motivou a pertencer a tal grupo? Porque você é evangélico?
Altamira - PA
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.