Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Inimigos da Cruz de Cristo.

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo (Fl 3.18). As situações difíceis e as lágrimas sempre irão estar envolvidas no ministério, são águas que regam o jardim da obra de Deus. O apostolo Paulo em seu ministério muito combateu os falsos ensinos e lutou pela pureza do evangelho anunciado a Igreja. Ao sentir que a igreja estava sendo ameaçada por falsos mestres Paulo os identifica como inimigos da cruz de Cristo. Primeiro precisamos entender que cruz é símbolo de sacrifício/de renúncia e de morte/. O preço pago na cruz revela o sacrifício de Jesus para nos garantir a salvação Esse sacrifício o levou a renunciar sua própria Glória, que Ele mesmo tinha junto ao Pai (João 17.5) para se tornar homem como nós. Isso sem dúvida é uma humilhação / rebaixamento de seu ser. Paulo diz: Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Fl 2:6. Este é o exemplo para quem quer ser amigo da Cruz. Podemos assim considerar inimigo da cruz de Cristo aqueles que utilizam do sacrifício vicário para alcançar Gloria terrena, status, reconhecimento, menosprezando o valor do sacrifício de Cristo na cruz. A maior luta deste apóstolo era contra os ensinos judaizantes e o gnosticismo presente em sua época. Para os inimigos da cruz a fiel Palavra de Deus era agressiva e ameaçadora. Pois estavam e hoje estão acostumados a usarem somente textos que lhes convém. Segundo seus ensinos heréticos, nada contextualizado, mas sempre fazendo valer-se de versículos isolados ou vilipendiados para respaldar seu outro evangelho. Algumas das características dos tais podemos colocar em destaque segundo a carta de Paulo aos Filipenses capitulo 3.18-21.
A) O fim deles diz o apóstolo Paulo é a perdição: Tudo que está vinculado ao orgulho ou culto de si mesmo é temporário. Tudo passa, inclusive a vida do homem na terra. Entender que devemos buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive é um grande passo para se escapar do fim que Paulo descreve aos Filipenses (A perdição).

B) O deus deles é o ventre: Estes tem o esforço dedicado em todo o curso da vida em prol de si mesmos, valorizando mais o bel prazer da carne do que o Reino de Deus. Buscam mentes infantis às quais desvirginam com verdades secretas/métodos segundo eles infalíveis, mas muitas vezes ausentes das escrituras. Eles subjugam almas incautas, destroem-nas com a promessa de um paraíso na terra. Suas doutrinas são semelhantes à comida traventa que com o tempo os devotados vão se tornando um enorme ventre insaciável, movidos apenas pela ganância da satisfação das coisas materiais

C) A glória é vergonhosa. Em toda a história do homem, o mesmo tem buscado nobilitar a si. Seu comportamento está vinculado na grandeza do reconhecimento em forma de fama e glória terrena. São capazes de pagarem um alto preço para isso, mas são incapazes de se esforçarem para adquirir um tesouro no céu.

D) O objetivo é terreno: Há um grande interesse de viver uma vida regalada, cheia de conforto e dos deleites desta terra/mundo. Como nos dias de hoje a igreja primitiva enfrentava estes problemas também. Pois é, não digo que Deus proíba tal coisa, mas onde está o tesouro do homem, ali estará o seu coração. Como vemos nos dias atuais muitos se entregam a ganância e batalham por um reino aqui na terra. Quanto esforço por coisas tão passageiras. Isso é muito comum no ser humano. Para nós, buscar as coisas do Reino de Deus é muito complicado/difícil/sem tempo estamos ficando para o que é realmente necessário. Deus nos livre e nos guarde. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21

www.igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.