Notícias
14 de maio de 2025
- Visualizações: 1241
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
Viver e Ser – programa da Sociedade Bíblica do Brasil em favor de pessoas idosas
Iniciativa deseja ser referência no cuidado e valorização da pessoa idosa
Por Sociedade Bíblica do Brasil
Há poucos dias, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em Belo Horizonte deu um passo importante na valorização da terceira idade, com o lançamento do Programa Viver e Ser. A proposta tem como foco o fortalecimento da autonomia, o incentivo ao protagonismo e a inclusão social de pessoas idosas, oferecendo um espaço de escuta, aprendizado e novas possibilidades.
REVISTA ULTIMATO – LIVRA-NOS DO MAL
O mal e o Maligno existem. E precisamos recorrer a Deus, o nosso Pai, por proteção.
O que sabemos sobre o mal? A que textos bíblicos recorremos para refletir e falar do assunto? Como o mal nos afeta [e como afetamos outros com o mal] e porque pedimos para sermos livres dele? Por que os cristãos e a igreja precisam levar esse assunto a sério?
É disso que trata a matéria de capa da edição 413 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Conheça o blog do Ministério Cristão 60+
» Participe do 1º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+
» Aprender a Envelhecer, Paul Tournier
» Envelhecemos – a arte de continuar, edição 404 de Ultimato
Por Sociedade Bíblica do Brasil

Mais de 70 pessoas idosas participaram da atividade de lançamento, chegando com entusiasmo e esperança para iniciar uma nova fase de vida. O programa busca criar um ambiente seguro e acolhedor, onde o idoso possa sonhar, redescobrir suas potencialidades e planejar o futuro com dignidade e alegria.
Durante o evento, Emilene Araújo, gerente de projetos sociais da SBB apresentou a proposta do programa e refletiu sobre os direitos da pessoa idosa e a importância da proteção social como caminho para a promoção da qualidade de vida e da cidadania plena.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a apresentação do Coral de idosas do projeto Tecendo Proteção, da Providens – Ação social arquidiocesana. Com músicas cheias de vida, emoção e significado, o coral envolveu a todos e mostrou como a arte e a convivência são ferramentas poderosas para fortalecer vínculos, autoestima e saúde emocional.
O lançamento do Viver e Ser é apenas o início de uma jornada que pretende se expandir e se consolidar como um programa de referência no cuidado e valorização da pessoa idosa. A SBB reafirma, por meio dessa iniciativa, seu compromisso com a inclusão, o cuidado integral e a promoção da dignidade humana, inspirada pelos valores bíblicos e pela missão de semear a Palavra que transforma vidas.
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil
Imagem: SBB

O mal e o Maligno existem. E precisamos recorrer a Deus, o nosso Pai, por proteção.
O que sabemos sobre o mal? A que textos bíblicos recorremos para refletir e falar do assunto? Como o mal nos afeta [e como afetamos outros com o mal] e porque pedimos para sermos livres dele? Por que os cristãos e a igreja precisam levar esse assunto a sério?
É disso que trata a matéria de capa da edição 413 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Conheça o blog do Ministério Cristão 60+
» Participe do 1º Encontro Regional do Movimento Cristão 60+
» Aprender a Envelhecer, Paul Tournier
» Envelhecemos – a arte de continuar, edição 404 de Ultimato
14 de maio de 2025
- Visualizações: 1241
comente!
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- O que esperar do papado de Leão XIV? Observações de um protestante
- A relação apaixonada dos evangélicos com Israel
- Marcas bíblicas na psicologia e na psiquiatria
- Os hinários estão com os dias contados?
- Guia bíblico aborda cuidado com a criação e justiça alimentar
- A relevância do Livro de Jó para psicologia clínica e aconselhamento bíblico do sofrimento ressentido contra Deus
- Presente e futuro da igreja evangélica no Brasil - parte 1
- Vem aí o 2º Congresso “O profissional da saúde no cuidado da alma”
- Experiências de jardim e reverência ao Criador
- Consumo e produção responsáveis são assuntos da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia