Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí: Conferência CTPI 2021, de 28 a 30 de setembro

Por Phelipe Reis

De 28 a 30 de setembro acontece a Conferência CTPI 2021. A décima terceira edição do evento aborda o tema “O Mundo Pós-Pandemia: Nova Fronteira da Missão”. A conferência será em formato presencial e online, oferecendo aos participantes conteúdos significativos, trilhas, arte, louvor e outra atividades para trocas de experiências e aprendizagem.

A Conferência do CTPI é considerada um dos maiores eventos de plantação de igrejas da América Latina e ao longo dos anos vem alcançando um público cada vez maior, promovendo um espaço em que os participantes encontram renovação e inspiração e se aproximam com o propósito de tornarem suas igrejas locais verdadeiras comunidades missionais em seus territórios.

Entre os preletores, tem presença confirmada Armando Bispo, da Igreja Batista Central Fortaleza, Igor Miguel, da Igreja Esperança Belo Horizonte, Paulo Borges Jr., do Ministério Sal da Terra, Ziel Machado, da Igreja Metodista Livre, Jonas Madureira, da Igreja Batista da Palavra, e Norma Braga. Também falarão no evento os diretores do CTPI, Ricardo Agreste, Renato Camargo e Leonardo Sahium.

Os três dias de programação do evento contam uma diversidade de tópicos a serem abordados, divididos em três eixos: desafios teológicos, pastorais e missionários. No primeiro bloco, os preletores falarão sobre “A verdade no mundo da pós-verdade”, “Teologia saudável em tempos de redes sociais”, “Atualização ou contextualização numa cultura em transformação”, etc. No segundo bloco, entram em discussão temas como “O desafio da sanidade em tempos de instabilidades”, “O desafio da motivação em tempos de desencantamento”, entre outros. E no último bloco de desafios, os participantes ouvirão sobre “A comunidade do amor numa cultura do ódio”, “A comunidade da reconstrução numa cultura fragmentada; “A comunidade da missão numa cultura do exílio”, e mais.

Os inscritos no evento têm acesso a uma seleção de conteúdos exclusivos para plataforma do CTPI. São entrevistas, videocasts, podcasts, fóruns, música e arte, workshops, palestras e outros conteúdos para auxiliar líderes e pastores a discernirem os novos tempos da era pós pandemia.

A coordenação do congresso destaca que os que optarem pela participação no formato presencial precisam apresentar o comprovante da 1ª dose de vacinação e que novas alterações podem acontecer de acordo com as diretrizes das autoridades sanitárias do estado e do município de São Paulo.

Serviço
O que: Conferência CTPI 2021.
Quando: de 28 a 30 de setembro.
Clique aqui para mais informações.

Leia mais:
» A igreja e a (pós) pandemia
» O que se espera da Igreja na (pós) pandemia?
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 157 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.