Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Uma igreja chamada família” reúne mais de 1.800 líderes

1.800 participantes. Esta era a expectativa de público do 41º Encontro SEPAL para Pastores e Líderes que começou nesta segunda-feira (dia 05) e vai até o dia 09 (sexta-feira). Com o tema “Uma igreja chamada família” o evento que acontece há mais de 40 anos, sempre no mês de maio, quer responder perguntas como: “como anda a Igreja?”, “Como anda a família?” “O que Deus espera fazer desta igreja que se chama família de Deus e conta com tantas configurações de famílias diferentes nos dias de hoje?”.

Entre os 15 preletores principais do evento, dois são autores de livros da Ultimato e blogueiros do Portal: o psicólogo Carlos “Catito” Grzybowski e o pastor de jovens Marcos Botelho. Nomes como Russel Shedd, Osmar Ludovico, Jeremias Pereira, Jaime Kemp e Edméia Williams também estão lá.

Citando o versículo de Efésios 2.19, a organização do 41º Encontro explica a escolha do tema:

“Dentre as várias analogias que a Bíblia usa para referir-se à Igreja, talvez a que mais se aproxime da essência de sua natureza é aquela que a compara à família.

A família de Deus é a expressão de uma comunhão encontrada originalmente na Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e, portanto, a melhor evidência da vida vivida sob o signo do Reino. As categorias de relacionamento que encontramos nos arranjos familiares também estão presentes no contexto da comunidade de fé:

‘Filhos na fé’; ‘pais e mães espirituais’, ‘irmãos em Cristo’, ‘filhos por adoção’, são expressões que nos soam bem familiares e delimitam o ambiente para a vivência da comunhão com Deus e na Igreja.

Compreendemos assim, que a Igreja de Cristo oferece as referências de saúde plena para os relacionamentos humanos. Os valores de justiça, paz e alegria, marcas do Reino de Deus (Rm 14.17), precisam estar presentes mais densamente na vida da Igreja, transbordando para os relacionamentos familiares e, de lá, permeando toda a sociedade. A Igreja é uma comunidade de transformados pela ação graciosa do Espírito Santo de Deus, que evidenciará suas crenças e valores em todas as suas expressões missionais.

A Igreja na família e na sociedade: ambientes férteis de manifestação da glória de Deus.”

Serviço:
41º Encontro SEPAL para Pastores e Líderes
Tema: Uma Igreja Chamada Família
De 5 a 9 de maio
Hotel Monte Real
Águas de Lindóia, SP
Informações: http://www.lideranca.org/41encontro/index.html


Leia também
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1131 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.