Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Teologia pura e simples

A teologia não interessa apenas a pastores e professores da Bíblia, não é relevante somente nos momentos litúrgicos das igrejas, nem deve causar medo a quem se vê como mero leigo no assunto. É o que defende Teologia Pura e Simples, o lançamento de outubro da Ultimato. 
 
No livro o cientista e teólogo Alister McGrath extrai a seiva mais “pura e simples” da teologia para mostrar que ela é muito mais valiosa do que costumamos pensar. Tem o poder de transformar a visão da realidade. Como disse Michael Horton, “para McGrath, a boa teologia não apenas explica, mas transforma”.
 
“Muitas vezes, a teologia, pura e simples, gera controvérsias e facções na igreja. Meu interesse aqui é focalizar no papel positivo da teologia em moldar, nutrir e defender a visão cristã frente à realidade e aplicá-la aos desafios e oportunidades que os cristãos enfrentam hoje”, diz o autor.
 
A teologia é boa e útil. Boa para todos, já que “parte da dinâmica mais íntima da vida de fé é o desejo de entender mais a respeito de quem e em que nós confiamos”. E é útil para todos os aspectos da vida, pois o “evangelho cristão ordena que haja um engajamento vibrante com a nossa cultura e não um retraimento isolacionista”.
 
Teologia Pura e Simples tem onze capítulos e é organizado tematicamente. Seus seis primeiros capítulos lidam com o propósito, o lugar e a relevância da teologia cristã. O restante do livro explora como a “comunidade interpretativa” cristã fornece uma plataforma para o envolvimento cultural, o que inclui -- diga-se de passagem -- entrarmos no campo de debates das ciências naturais, do darwinismo e do chamado “novo ateísmo”.
 
“Espero que este livro estimule mais o desenvolvimento do discipulado da mente dentro das igrejas e enriqueça nossa visão da fé cristã”, afirma McGrath.

Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.