Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Seis sementes plantadas no Vocare2016

O despertador do smartphone do meu amigo tocou. Ouvi o som meio longe. Meu corpo parecia bem mais pesado do que o normal. Os olhos demoraram a abrir-se. Era domingo, o último dia do Vocare2016. Durante quatro dias, dormimos muito pouco e o cansaço parecia vitorioso. No entanto, o primeiro compromisso do dia nos esperava: o café da manhã. Levantei, arrumei o colchão (sem cama) no quarto improvisado para três pessoas na sala de aula da Unicesumar. E fui.

Se no domingo o corpo pedia descanso, na quinta-feira (primeiro dia) a cabeça fervilhava de expectativa. Como será o Vocare? O que Deus nos falará? E se der tudo errado? E se der tudo certo? Mas a verdade é que, no final de tudo, sai de Maringá com a mente cheia de ideias e o corpo pronto para enfrentar o que virá pela frente.

Olhando para trás, faço um exercício mental e emotivo para listar seis sementes que plantamos no Vocare deste ano. Se o princípio básico é que para dar frutos, precisamos estar ligados à videira (Jo 15), é com esperança que devemos plantar os grãos, porque quem dá o crescimento é o próprio é Deus (1 Co 3.7).

• Leia o texto completo no blog Fatos e Correlatos

Foto: Diego Obal/ Vocare2016

Leia mais
Cobertura completa do Vocare2016
Histórias e desafios dos 7 segmentos menos evangelizados no Brasil
Vocação e Juventude (e-book)


Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).
  • Textos publicados: 39 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.