Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SBB reinaugura barco que atende ribeirinhos na Amazônia

Por Phelipe Reis

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) reinaugurou no início de dezembro o barco Luz na Amazônia. O barco pertence ao projeto de mesmo nome que tem como propósito atender comunidades ribeirinhas da região amazônica, onde há carência de serviços como saneamento básico, atendimento médico, entre outros.

Tendo em vista que o transporte na maior parte da Amazônia se dá por vias fluviais, o barco percorre rios levando assistência integral às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, distantes das cidades, em comunidades de difícil acesso.

O barco do projeto Luz na Amazônia possui cerca de 60 anos de história. A reforma foi possível com recursos provenientes de doações e as melhorias possibilitarão alcançar mais comunidades e oferecer mais atendimentos. Os recursos arrecadados também foram utilizados para doações de alimentos, distribuição de material bíblico e atendimentos sociais no período do Natal.

A cerimônia de reinauguração do barco aconteceu no dia 7 de dezembro, na Primeira Igreja Batista do Pará, em Belém. No dia seguinte ao evento, o barco já iniciou viagens para atender as ilhas da região.

A SBB e o Luz na Amazônia

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1948, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Mantido pela SBB há 59 anos, o programa Luz na Amazônia tem o objetivo de levar atendimento social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco Luz na Amazônia, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes.

É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.