Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Rede Mãos Dadas lança série de podcasts com mensagens de encorajamento e inspiração para educadores sociais

Por Vanessa Oliveira

Durante o ano de 2020, ouvimos muito falar que a pandemia afetou planos e metas definidas na vida de pessoas, empresas e organizações. Além disso, a necessidade de se adaptar e se reinventar fez aflorar a criatividade em diversas ocasiões. Com a Rede Mãos Dadas não foi diferente, que iniciou um projeto que leva em consideração a situação que vivemos e oferece conteúdo de qualidade e de forma prática a educadores sociais.

Segundo Elsie Gilbert, uma das coordenadoras da rede, o projeto Conversas BIS (Boas Ideias de Superação) surgiu em 2020, por ocasião da Campanha Meu Educador Social Cristão que acontece todos os anos em setembro e outubro.

Com a pandemia do novo coronavírus, os envolvidos com Mãos Dadas buscaram uma forma de alcançar os educadores sociais em seus locais de trabalho. “[muitos deles] não estavam se encontrando como equipe devido à necessidade de afastamento social e não dispunham de tempo para ler os materiais produzidos por nós. Chegamos então à conclusão que o melhor caminho seria o podcast. Assim, a educadora social (já que a maioria destas pessoas é do sexo feminino), poderia ouvir enquanto faz outras coisas”, comenta Elsie.

Segundo ela, o objetivo do projeto é levar mensagens de encorajamento e inspiração para este grupo de pessoas que se dedica às crianças mais vulneráveis. “Eles tentam aliviar o sofrimento das crianças, atuar na defesa de seus direitos e na promoção de dias melhores para toda criança. Quem trabalha lá na ponta precisa lidar com muita dor e sentimento de impotência, abandono e descaso”.

O projeto conta com nove podcasts disponibilizados aqui. Os vários convidados, como Terezinha Candieiro, Siméa Meldrum, Major Maruilson Souza e Andrea Espírito Santo, compartilham suas histórias, aconselhando e encorajando aqueles que trabalham como educadores sociais.

“Nossa primeira série se chama Boas Ideias de Superação e foca nas experiências vividas por nossos entrevistados. Conversamos com pessoas que têm uma longa caminhada no trabalho social cristão e que, portanto, podem, com autoridade, dar conselhos bons para os educadores sociais mais jovens”, comenta a organizadora.

Para o futuro do projeto, os planos envolvem o desenvolvimento de novos assuntos e estratégias a serem abordadas. “Queremos aumentar o diálogo, incluindo outros temas. Queremos conversar com os próprios educadores sociais, destacando práticas que deram certo ou histórias vindas das crianças e adolescentes.”

Clique aqui para ouvir as Conversas BIS ou acesse a playlist pelo Spotify:

Vanessa Oliveira tem 23 anos e é auxiliar editorial na Editora Ultimato.
  • Textos publicados: 34 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.