Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Portador de deficiência ainda luta pela acessibilidade e contra preconceito

(Agência Brasil) Hoje (11), no Dia Nacional do Deficiente, a coordenadora da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de deficiência (Conade), Ana Maria Barbosa, avalia que, apesar de o Brasil ter avançado na construção de políticas que garantam acessibilidade para essas pessoas, ainda há muita coisa a ser feita.

Segundo ela, a assinatura do Decreto 5.296, de 2004, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, foi um avanço e serve como instrumento de reivindicação. Mas ainda existe muita dificuldade em garantir a acessibilidade ao transporte público e também aos edifícios.

Segundo Ana Maria Barbosa, ainda existe preconceito em relação às pessoas com deficiência. “Na medida em que você não tem acesso, o deficiente tem dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Você tem que ter leis de cotas, instrumentos para garantir a acessibilidade. Isso quer dizer que existe o preconceito por trás”. Leia mais em Agência Brasil

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.