Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Pesquisa mostra que metade da população não sabe o que é um evangélico

(ALC) Pesquisa da Ellison Research mostrou que quase a metade dos estadunidenses não sabe definir “o que é um evangélico”: 36% disseram que não tinham qualquer idéia a respeito e 14%, mesmo se declarando evangélicos, não souberam enunciar atributos a esse segmento religioso.

Do universo pesquisado, informa o site “notícias cristianas”, 18% afirmaram que evangélico é o cristão que trata de difundir sua fé, associando-o ao evangelismo, embora alguns o qualificaram, de modo negativo, como prosélito, e terceiros, de forma positiva, como alguém que fala aos outros a respeito de Jesus.

Já 9% alegaram que evangélicos são cristãos dedicados ou zelosos a respeito da sua fé, que se entregam totalmente a suas crenças; 8% recorreram a uma definição mais teológica, apontando que evangélicos são os salvos por graça, que acreditam no novo nascimento e crêem na vida eterna somente através de Cristo.

De acordo com a pesquisa, 6% dos estadunidenses disseram que os evangélicos são definidos de acordo com a cosmovisão política deles, que são conservadores, ultra-conservadores ou da direita radical, anti-homossexuais, republicanos e muito envolvidos na política.

Um grupo de 5% alegou que os evangélicos são muito fanáticos acerca de suas crenças, 4% não os definiram, mas os criticaram, classificando-os de hipócritas, intolerantes, estúpidos e manipuladores. Outros 4% alegaram que os evangélicos são bitolados sobre religião, que não gostam de pessoas que acreditam em crenças diferentes do que eles crêem, são os únicos que têm razão e mostram-se intolerantes.

Na mesma direção, 3% disseram que os evangélicos querem impor suas crenças aos outros, enquanto o mesmo percentual de entrevistados relacionou os evangélicos centrados apenas no dinheiro, de usarem a religião para fins de lucro, que pregam muito sobre dinheiro e a todo momento estão solicitando doações. 

Fonte: www.alcnoticias.org


Leia o livro
O Escândalo do Comportamento Evangélico, Ronald J. Sider
Por Que Sou Cristão, John Stott

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.