Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Pastor Youcef Nadarkhani é liberto da prisão

 Após ser absolvido da acusação de apostasia, o pastor iraniano Youcef Nadarkhan foi liberto no último sábado (8) da prisão na qual era mantido no Irã. Youcef foi preso em 13 de outubro de 2009, depois de protestar contra a decisão do governo de forçar todas as crianças, incluindo seus próprios filhos cristãos, de ler o Alcorão. Em 2010, foi condenado à morte com a aprovação do Tribunal Supremo do Irã.
 
A libertação ocorreu porque as acusações que envolviam Youcef foram reduzidas. O pastor passou a responder por evangelização de muçulmanos, que de acordo com a lei do Irã, tem pena de três anos de prisão. Como ele já havia cumprido esse tempo, autoridades cederam às pressões e soltaram Youcef.
 
Os pedidos e manifestações de apoio em prol do pastor vieram de várias partes do mundo e das mais diferentes formas. A campanha “Tweet para Youcef” atingiu mais de três milhões de contas que divulgaram notícias e informações sobre o pastor cristão preso. Segundo o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), a história alcançou mais de dois milhões de contas na língua inglesa e cerca de oitocentas mil na língua portuguesa.
 
As manifestações em favor de Youcef foram ainda mais adiante. O Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã, manteve semanalmente reuniões entre o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeg Ezabadi, o senador Magno Malta e o presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pr. Everaldo Pereira.
 
Além disso, pastores e líderes evangélicos brasileiros protestaram durante a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, Rio +20, e enviaram uma carta direta ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, exigindo que o país libertasse o pastor. Tais ações tiveram resultados positivos.
 
O Centro Brasileiro para Lei e Justiça (BCLJ) aplaudiu os esforços internacionais para libertar Youcef Nadarkhani. De acordo com o diretor da BCLJ, Filipe Coelho, “nós aplaudimos os esforços internacionais para assegurar que a justiça fosse feita e a liberdade preservada”. Depois dessa vitória, Filipe acredita que a pressão internacional pode fazer a diferença em casos como esse.
Youcef, que agora está com sua família, agradeceu os esforços e orações de todos por sua libertação. "Obrigado a todos que me apoiaram com as suas orações," disse, de acordo com Present Truth Ministries.
 
Com informações do “The Christian Post”, edição em português.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.