Notícias
21 de dezembro de 2015- Visualizações: 2652
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Organização cristã promove campanha de oração por crianças refugiadas
A Secretaria Geral de Missões (SGM), das Igrejas do Evangelho Quadrangular do Brasil, está promovendo uma campanha de intercessão pelas crianças refugiadas de países afetados por conflitos. O convite da SGM é que cada cristão “neste mês de dezembro, quando lembramos com alegria que nosso Salvador veio ao mundo como um pequeno bebê, com a missão de nos resgatar, [...] volte seus olhos, seu coração e suas orações para as milhares de crianças que estão sofrendo nos países em conflito armado”.O Unicef afirma que além dos conflitos, a pobreza, os efeitos das mudanças climáticas e a falta de oportunidades estão tornando as crianças cada vez mais vulneráveis e têm empurrado milhões em viagens perigosas longe de suas casas. Segundo o órgão da ONU, mais de 16 milhões de bebês nasceram em zonas de conflito, em 2015 – um a cada oito de todos os nascimentos em todo o mundo neste ano. Em países afetados por conflitos, como Afeganistão, República Centro-Africana, Iraque, Sudão do Sul, Síria e Iêmen, ou em viagens arriscadas para fugir dos combates, recém-nascidos e suas mães enfrentam enormes riscos. Mulheres grávidas correm o risco de dar à luz sem ajuda médica e em condições insalubres. Seus filhos têm mais probabilidade de morrer antes de seu quinto aniversário.
Outros números apresentados pelo Unicef:
- Mais de 200 mil crianças pediram asilo nos países da União Europeia nos primeiros nove meses de 2015, somando-se aos 30 milhões de crianças em todo o mundo forçadas a deixar suas casas em 2014 devido à guerra, à violência e à perseguição.
- Mais de 250 milhões de crianças – ou uma a cada nove – vivem em países e áreas em conflito e enfrentam enormes obstáculos a sua saúde, sua educação e seu bem-estar.
- Mais de meio bilhão de crianças vivem em zonas onde as inundações são extremamente comuns e quase 160 milhões vivem em lugares onde a gravidade da seca é elevada ou muito elevada.
- Crianças representam quase metade de todas as pessoas que vivem em extrema pobreza, embora componham cerca de um terço da população mundial.
21 de dezembro de 2015- Visualizações: 2652
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Faltam poucos dias para o DIP 2026. Participe com sua igreja!
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Louvor, uma resposta bíblico-teológica sobre a adoração comunitária
- “Teologia da Mesa" propõe redescobrir a teologia da vida cotidiana
- Persevere
- Oportunidades para junho de 2026
- A tentação de não amar quem discorda das minhas opiniões políticas
- Vem aí o 23º Congresso Nacional CPPC
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
(31)3611 8500
(31)99437 0043
As igrejas, as agências missionárias e as recomendações da ANAJURE sobre as atividades religiosas durante a pandemia
Ultimato e o Deus que caminha em nossas histórias






