Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

ONG Rio de Paz cobra elucidação da chacina em Osasco

A organização não governamental (ONG) Rio de Paz realizou ontem, quarta-feira (3), mais um ato da campanha “Quem matou 19?”. A mobilização tem como objetivo cobrar das autoridades a elucidação da chacina que matou 19 pessoas em Osasco e Barueri, no último dia 13.

Ontem, voluntários da Rio de Paz estenderam a faixa da campanha durante a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, convocada para pedir esclarecimento à Secretaria de Segurança Pública sobre a chacina.

De acordo com a Carta Capital, a principal hipótese das investigações conduzidas pela Corregedoria da Polícia Militar e por uma força-tarefa é que a chacina seja uma retaliação comandada por policiais militares pelo assassinato de um cabo da PM e um guarda civil, ambos mortos em assaltos.

O presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Rildo Marques de Oliveira, disse durante audiência que é preocupante o crescimento do número de chacinas em São Paulo e que é impossível o governo do estado e a secretaria negarem a existência de grupos de extermínios.

Este foi o terceiro ato da ONG Rio de Paz da campanha “Quem matou 19?”, que também foi lançada nas redes sociais e já conta com o apoio de mais de 1000 internautas e vários líderes evangélicos, dentre eles Ariovaldo Ramos e Marcos Botelho, colunistas da Ultimato.

A ONG Rio de Paz foi fundada em janeiro de 2007 pelo pastor Antônio Carlos Costa e já realizou vários atos públicos pela redução da violência e defesa dos direitos humanos.

Fotos: ONG Rio de Paz
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.