Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O que esperar da Igreja agora e depois da pandemia?

Por Ultimatoonline

Uma das coisas que têm sido ditas a propósito da pandemia é que vamos nos esquecer rapidamente do que estamos vivendo e das lições que poderíamos ter aprendido com a crise global trazida pela Covid-19.

Ultimato propõe, na edição de julho-agosto, que começa a chegar na casa do assinante, um esforço conjunto para chamar a igreja ao não esquecimento e à mudança.

A matéria de capa apresenta um painel com lideranças evangélicas do Brasil falando de suas expectativas de como a igreja agora e depois da pandemia deveria andar. Valdir Steuernagel, lembra Karl Barth e afirma: “o evangelho ‘é marco e não porta. Ele não constitui uma verdade entre outras, mas questiona todas as verdades’ e é isso que deve nos marcar neste pós-vendaval”.

O pastor Ronaldo Lidório também escreveu a nosso pedido a respeito de suas expectativas:

O que se espera da Igreja? Uma Igreja mais quebrantada. Essa impensável pandemia tem ceifado vidas, destruído sonhos e encurralado a esperança. Momentos de sofrimento que certamente carecem de conforto e consolo.

Mas ela é também um chamado de Deus para o quebrantamento. A Palavra nos lembra com bastante frequência que Deus usa esses insuportáveis desertos para colocar em xeque nossa ilusão de autossuficiência e nos moldar para que sejamos vasos de honra. Talvez a figura bíblica mais apropriada seja a do oleiro, que em Jeremias 18 refaz um vaso quebrado “segundo bem lhe pareceu” (v. 4).

Quebrantamento para nos apegarmos mais à Palavra do que aos chavões, para buscarmos mais piedade do que o sucesso e para nos envolvermos menos conosco e mais com a missão. Oro pela Igreja brasileira pelos mesmos motivos que oro pelo meu próprio coração, para que essa crise (e qualquer crise) nos leve a sermos mais bíblicos, piedosos e missionários.


Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.