Opinião
18 de maio de 2015- Visualizações: 4202
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
O dia em que Jesus me abraçou (e eu era uma criança!)
Minha mãe nos vestiu com uma roupa especial naquela tarde, embora não fosse dia de festa. Havia excitação na sua voz, que nos convocou: “Vamos, rápido! Levaremos vocês até Jesus de Nazaré”. Meu irmãozinho mamava ao peito enquanto ela distribuía ordens e providências. O irmão mais velho aguardava solene à porta. Ele ouvira na sinagoga que os líderes religiosos, preocupados com o crescente número dos seguidores de Jesus, começaram a persegui-lo. Meus pais se incluíam no grupo que acreditava que Jesus era o Messias e, juntamente com outras famílias, resolveram levar seus filhos para serem abençoados por ele.Animados e agitados, chegamos ao canto da praça onde Jesus estava. Havia muitas crianças, algumas das quais eu conhecia da vizinhança. Jesus, sentado em meio aos adultos, falava de assuntos sérios. Quando os pais levaram seus filhos para mais perto dele, escutamos vozes exaltadas. Um dos discípulos, com voz de trovão, falava e gesticulava, reclamando da algazarra que as crianças faziam.
Uma família resolveu sair, seguida por outras. Minha mãe, com o semblante triste, me explicou o que estava acontecendo; os discípulos estavam nos mandando embora: “Vão embora, levem seus filhos para casa. Não importunem o mestre”. Quando as crianças, decepcionadas, começaram a desfazer a roda, ouvimos Jesus dizer: “Fiquem, não se vão!”. A seguir ele censurou energicamente seus discípulos, o que nos deixou surpresos. Mas o que ele falou depois me pareceu ainda mais estranho aquele dia…
As crianças aproximaram-se de Jesus, que as abraçou e abençoou, uma a uma. Tímida, escondendo-me atrás das pernas de minha mãe, eu não ousava ir até ele. De repente, ele acenou com a mão e disse: “Menina, venha cá!”. Caminhei a curta distância com rubor no rosto. Ele me abraçou sem pressa. Pequenina, coloquei meu rosto em seu peito. Como ele era grande, forte, e que sorriso bonito! Queria ficar ali para sempre. Jesus colocou a mão sobre minha cabeça e me abençoou.
[Leia o artigo completo no blog de Mãos Dadas]
Leia também
Uma criança os guiará
Vem aí! A Criança, a Igreja e a Missão
18 de maio de 2015- Visualizações: 4202
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- A unidade da igreja em tempos de algoritmos
- Como combinar liderança com humildade e serviço com autoridade
- Reacendendo a chama missionária – Missão 2026: Amanhar
- “Todos os mundos em que ele habita” é tema da FEFICC 2026
- Nuremberg
- A igreja e a ebulição tecnológica
- A universidade não precisa ser uma ameaça
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Coldplay e o paradoxo criativo da providência
VAMOS PREGAR SOBRE SEXO -- Como o cristianismo reduziu a moralidade ao sexo, por Paulo Brabo
Onde há corrupção, há corrompidos e corruptores






