Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Música, evangelho e brasilidade no relançamento de “Chão”, de Carlinhos Veiga

Por Phelipe Reis

Na última quarta-feira, dia 3 de novembro, Carlinhos Veiga e Banda relançaram o DVD Chão (para assistir, clique aqui). Gravado em 2010, em Pirenópolis, Goiás, e lançado em 2011 durante o Som do Céu, em Belo Horizonte, Carlinhos canta na obra as belezas da caatinga e do cerrado, fazendo-nos mergulhar no universo caipira, partindo do centro-oeste brasileiro, passeando pelas montanhas de Minas, pelos coqueirais de Maragogi, sentindo brisa, sol e mar da praia de Acuípe. Tudo sem tirar os pés das velhas estradas de Goiás.
 
Carlinhos é pastor evangélico, compositor e músico profissional. Nascido em Goiânia, em 1963, atualmente vive em Brasília, DF, com a esposa Cláudia, onde pastoreia a Igreja Presbiteriana do Lago Norte. É colunista da sessão Novos Acordes da revista Ultimato e mantém o blog Novos Acordes, no Portal Ultimato.
 
Suas andanças por esse brasilzão afora e seu olhar atento à beleza da nossa brasilidade transformam-se em crônicas cantadas, embaladas por uma diversidade de ritmos, dançando entre o samba, rasqueado, catira, toadas e modas de viola.

 

Suas rimas combinam detalhes do ordinário com o esplendor do sagrado, transformando quintais em palcos e colocando no mesmo espaço a santa folia e o Santo Espírito, o menino de rua e o menino Deus, brincando de ciranda.
 
Carlinhos começou a carreira musical no Conjunto MPC Goiânia, que mais tarde passou a se chamar Expresso Luz. O trabalho solo iniciou em 1995, quando foi gravado o CD Terra. Desde então, já são quase dez álbuns autorais, singles como Sequidão e Vim te, vinte vezes vim (lançados durante a pandemia), participações premiadas em festivais, turnês fora do Brasil e diversas parcerias, com nomes como Stênio Marcius, Jorge Camargo, Rubão Lima, Gladir Cabral e outros.
 
A trajetória, o trabalho musical, bem como a formação em jornalismo, missiologia e o recente mestrado em musicologia, carimbam Carlinhos Veiga como um autêntico violeiro-cantador e um profeta-pastor, frutificando num trabalho que equaliza, com muita maestria, beleza, brasilidade e evangelho.
 
Leia mais:
É natural do Amazonas, casado com Luíze e pai da Elis e do Joaquim. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM). É missionário e colaborador do Portal Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.