Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Missionário é encontrado após 9 dias perdido na floresta amazônica

Por Phelipe Reis

Foi encontrado na manhã do dia 02/04 o missionário Vladimir Menezes Cunha, 59, que estava desaparecido há nove dias na floresta, próximo à cidade de Lábrea, no oeste do Amazonas. Vladimir foi encontrado por Elton Chaves, missionário que participava das buscas pelo rio. De acordo com as informações, o encontro foi por acaso, no momento em que o barco parou por causa de problemas no motor. “Achamos por acaso. Nosso motor deu problema e ele gritou...”, relatou Elton.

Vladimir é missionário filiado à Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB) e trabalha há 34 anos com tradução da Bíblia junto à etnia Deni. Ele estava desaparecido desde a manhã do dia 24 de março, quando foi para a floresta acompanhado por indígenas e acabou se distanciando do grupo. Após 24 horas ao desaparecimento, autoridades foram notificadas e deram início às buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), indígenas e ribeirinhos se mobilizaram para encontrar o missionário. Durante as buscas, a equipe encontrava marcações em árvores feitas com facão e restos de frutas comidas, sinais que aumentavam a probabilidade de encontrar o missionário.

“Vivíssimo e bem”, foi a frase que o missionário Elton usou na mensagem enviada via satélite à base da MNTB, em Manaus. Segundo informações repassadas via WhatsApp por Sérgio Botileiro, porta-voz da MNTB, Vladimir chegou à aldeia andando e conversando, se alimentou, recebeu hidratação e dormiu. Na tarde de quarta-feira o missionário chegou à base da missão, em Manaus, onde passa por exames médicos.

O desaparecimento do missionário teve grande repercussão nas redes sociais e mobilizou muitas igrejas em oração. “Não temos palavras para expressar a nossa gratidão ao Senhor, bem como a todo o povo de Deus que se mobilizou em oração e encorajamento mútuo. É numa situação assim que vemos claramente a grandeza da Igreja, a beleza e a funcionalidade do Corpo de Cristo”, enfatizou o porta-voz da MNTB.

Leia mais
» Ore pelo missionário Vladimir, desaparecido numa floresta no Amazonas
» Ultimato: Há 50 anos dando voz à causa indígena
» A Questão Indígena -- Uma Luta Desigual

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.