Notícias
16 de julho de 2020- Visualizações: 7791
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Mais de 600 cristãos mortos na Nigéria em 2020
Por Lissânder Dias
Um relatório da Sociedade Internacional para as Liberdades Civis e o Estado de Direito (Intersociety), da Nigéria, aponta que 620 cristãos foram assassinados desde o início do ano como resultado de um aumento da violência nas mãos de grupos militantes islâmicos como Fulani e Boko Haram. O relatório afirma, segundo o site Premier Christian, que, entre outras coisas, “as atrocidades contra os cristãos não foram controladas e chegaram a um apogeu alarmante com as forças de segurança do país e atores políticos preocupados olhando para o outro lado ou conspirando com os jihadistas”. Segundo o documento, “as casas queimadas ou destruídas durante o período são centenas, assim como dezenas de centros cristãos”.
Apesar de a comunidade cristã constituir metade de toda a população da Nigéria, a Intersociety observou que o país perdeu 32 mil seguidores de Jesus para a perseguição desde 2009.
Leia mais
» Cristãos marcados para morrer. E morreram
» Lista Mundial da Perseguição 2020 aponta crescimento da hostilidade aos cristãos no mundo
Um relatório da Sociedade Internacional para as Liberdades Civis e o Estado de Direito (Intersociety), da Nigéria, aponta que 620 cristãos foram assassinados desde o início do ano como resultado de um aumento da violência nas mãos de grupos militantes islâmicos como Fulani e Boko Haram. O relatório afirma, segundo o site Premier Christian, que, entre outras coisas, “as atrocidades contra os cristãos não foram controladas e chegaram a um apogeu alarmante com as forças de segurança do país e atores políticos preocupados olhando para o outro lado ou conspirando com os jihadistas”. Segundo o documento, “as casas queimadas ou destruídas durante o período são centenas, assim como dezenas de centros cristãos”.Apesar de a comunidade cristã constituir metade de toda a população da Nigéria, a Intersociety observou que o país perdeu 32 mil seguidores de Jesus para a perseguição desde 2009.
Leia mais
» Cristãos marcados para morrer. E morreram
» Lista Mundial da Perseguição 2020 aponta crescimento da hostilidade aos cristãos no mundo
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 146 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
16 de julho de 2020- Visualizações: 7791
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Vem aí o Congresso JUVEP 2026
- Dietrich Bonhoeffer em 2026
- Ultimato - uma história possível [no passado e no futuro] com você
- Preparando o coração para as eleições de 2026
- Não se fazem “influencers” como antigamente
- Portas Abertas lança a série documental “Meninas de Chibok – além do sequestro”
- Outra fogueira, Jesus, Pedro e eu
- Crianças e adolescentes também são vítimas de violência sexual facilitada pela tecnologia
- Des_igualdade de gênero e o papel da igreja
- Oportunidades para maio de 2026
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Natal: o momento oportuno para agradecer ao Senhor
Voluntários brasileiros realizam impactos em clínicas de futebol russas durante a Copa






