Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Mais de 300 pessoas vão participar do 7º Encontro RENAS

Crianças brincando em rio da região Norte Foto: Lissânder DiasA Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) já registrou mais de 330 inscritos para o 7º Encontro Nacional, que acontece na próxima semana (dias 13, 14 e 15), em Manaus (AM). A escolha do local não foi acidental. Tem a ver com a intenção de diminuir os abismos geográficos no Brasil e uma tendência de centralização de eventos na região Sudeste. O encontro é co-promovido pela Editora Ultimato, parceira desde o início da fundação da RENAS.
 
“Deus recompensou nosso esforço nos dando um alto número de inscritos e grande representatividade dos participantes: gente de vinte estados, de todas as regiões, alguns estrangeiros, leigos, pastores, profissionais liberais, homens, mulheres, jovens, pessoas envolvidas em todos os tipos de trabalho social e ministerial, inúmeras denominações. O maior contingente dos inscritos é do estado do Amazonas: 89 pessoas”, diz Klênia Fassoni, diretora da Ultimato e integrante do grupo de trabalho do evento.  Cerca de 30% dos participantes têm até 35 anos de idade.
 
O tema escolhido está muito relacionado com o local, rico em flora, fauna e populações indígenas e ribeirinhas: “Vida em abundância: ação social, justiça, sustentabilidade”. Mas não significa que será um evento regional, já que a RENAS pretende trazer à tona assuntos que estão ligados à missão da igreja brasileira para o tempo de hoje. “Vida em abundância para toda a criação, principalmente a partir das pessoas mais pobres e da natureza mais agredida é o assunto que nos motiva e mobiliza”, afirma Clemir Fernandes, um dos coordenadores da rede.
 
O programa do encontro vai proporcionar momentos de reflexão teológica e social, mas também oportunidades de compartilhar exemplos e ações cristãs a partir da região Norte. Entre os preletores convidados, estão: o teólogo e biblista Timóteo Carriker, representantes de ONG´s como Lea e Gerson Pacheco, o pastor presbiteriano de Manaus José João, o missiólogo Ronaldo Lidório e o pastor Ariovaldo Ramos. Mas a grande diversidade estará mesmo nas oficinas e nos encontros informais. Será possível conhecer campanhas, metodologias e trabalhos cristãos entre indígenas, pescadores, crianças e na sociedade civil de modo geral. Além disso, o encontro terá mais de 50 denominações cristãs representadas.
 
Novidades

Uma novidade é que o 7º Encontro RENAS será realizado simultaneamente a outros eventos: o 4º CENPS (Congresso Evangélico Nacional de Profissionais de Saúde), cujo tema é “Saúde e Meio Ambiente: percepção holística de um evangelho integral” e o 4º Congresso Regional Sulamericano de ICMDA. “Queremos dar testemunho de maior unidade e parceria em prol da causa do Reino de Deus ao nos associarmos ao CENPS. Cremos que haverá bons frutos dessa convergência”, diz a coordenação.
 
Outra novidade é metodológica. Neste encontro, a RENAS traz uma “metodologia pedagógica” mais horizontal, a exemplo da que foi usada no Congresso Lausanne 3 em 2011 e no Congresso Latino-americano de Evangelização (CLADE 5) em julho deste ano. O público será organizado em mesas. “Imagine um salão muito amplo com 7 filas, cada uma com 5 mesas.  Numa das extremidades, a plataforma. Participaremos de todas as reuniões plenárias em volta destas mesas, em grupos fixos de 8 pessoas, alternando momentos de escuta com momentos de reflexão, 're-ação' aos desafios, oração, intercessão e compartilhar, além dos momentos de louvor. Uma oportunidade de fazermos novos amigos”, informa a coordenação. 
 
O último Encontro RENAS foi realizado em Luziânia (GO), de 15 a 17 de setembro de 2011 e contou com aproximadamente 300 pessoas. O tema foi “Missão Integral: participação política e justiça social”.  
 
Serviço:
7º Encontro RENAS
Data: 13, 14 e 15 de setembro de 2012. Local: Manaus (AM)
Tema: “Vida em abundância: ação social, justiça, sustentabilidade”
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.