Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Lixo, MTV e a cultura secular

Como a MTV se esmerou por mais de 30 anos em quebrar tabus, chegou a este ano sem ter mais nenhum tabu a quebrar. Miley Cyrus que costumava ser um modelo para adolescentes cristãs, (quem se lembra?) que não deixava a sua persona artística Hannah Montana interferir no seu dia a dia de menina responsável, epitomiza esta decadência. Nudez? Lugar comum. Alusões sexuais sem nenhuma sutileza? Arroz de festa. Bizarrices de todas as espécies, acompanhadas por uma falta total de coerência ou talento musical? A todo momento. Dançar com homens semi-nus não é mais nem novidade nem sexualmente relevante, portanto a declarada pan-sexual dança com um grupo de drag-queens. O que falta segundo o comentarista Ben Shapiro é só a Miley defecar em público e se lambuzar para chocar. Ridícula, musicalmente medíocre, para chamar a atenção ela tem que incorporar o vil, o que há de mais desprezível na lama cultural americana.

Leia o texto completo no blog da Bráulia.

Imagem: Divulgação.

Leia também
A arte moderna e a morte de uma cultura 
Engolidos pela cultura pop 
Evangelização no mercado pós-moderno 
Trabalhou como missionária na Amazônia durante trinta anos e no Pacífico por seis anos. Hoje é aluna de teologia na Universidade de Yale, Estados Unidos, e candidata ao doutorado pela Universidade de Aberdeen, Escócia. Mora em New Haven, CT, com sua família. É autora de Chamado Radical e Tem Alguém Aí em Cima?
Para saber mais, acesse: braulia.com.br
  • Textos publicados: 17 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.