Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Juvep publica relatório sobre realidades e desafios mundiais para a evangelização

Por Phelipe Reis

A Missão Juvep colocou à disposição da igreja brasileira um relatório sobre realidades do Brasil e do mundo e os respectivos desafios para a evangelização. Sob o título “Como ouvirão”, o documento possui 140 páginas, incluindo mapas, tabelas e gráficos, e foi organizado por Alisson Medeiros, coordenador do Departamento de Pesquisas da Missão Juvep e membro do Departamento de Pesquisas da Associação de Missões Transcurais Brasileira (AMTB).

De acordo com o organizador, o objetivo do relatório é apresentar um panorama dos principais desafios missionários e do avanço do Evangelho no Brasil e no mundo, bem como promover maior conhecimento dos desafios existentes e suprir com informações os diversos atores envolvidos com a obra missionária, a fim de despertar novas iniciativas e oração em favor dos desafios.

Alisson Medeiros adianta que a intenção é lançar uma nova edição a cada ano, com atualização de dados e acréscimos de informações. De acordo com a missióloga Bárbara Burns, que redigiu o prefácio, as informações do relatório são ótimas ferramentas para serem compartilhadas em conferências missionárias e escolas de estudos missiológicos.

O conteúdo do relatório é dividido em duas partes. A primeira aborda assuntos em níveis mundiais e a segunda a nível de Brasil. Todos os gráficos contidos no relatório (32 mapas, 27 gráficos e 15 tabelas) estão disponíveis para download gratuito em um arquivo no formato PowerPoint, com as imagens em alta resolução. O intuito é que os recursos possam ser utilizados em aulas, palestras e reuniões.

Realidades e desafios
Dentre os diversos assuntos apresentados no relatório, o conteúdo destaca o crescimento populacional mundial, o fenômeno da urbanização global, a crescente migração internacional, a situação da pobreza extrema, e a ameaça do islamismo se tornar a religião com o maior número de adeptos até 2030.

No que diz respeito à evangelização, o relatório apresenta números sobre povos que ainda não conhecem o evangelho, a necessidade de 63 mil novos missionários na região conhecida como Janela 10/40, a carência de tradução da Bíblia para mais de 2 mil línguas, e o crescimento da perseguição aos cristãos ao redor do mundo.

O relatório também pontua os desafios missionários no Brasil, apresentando informações sobre os chamados povos minoritários, representados pelas populações dos segmentos tradicionais como: ciganos, indígenas, quilombolas, sertanejos e ribeirinhos.

Além de apresentar tantos dados e informações relevantes, o relatório Como Ouvirão é um convite para a Igreja e encarar os desafios da missão. “A Igreja de Jesus tem a missão de pregar o Evangelho, e tornar Cristo conhecido entre todos os povos da terra. Que o Senhor multiplique o número daqueles cujos pés são belos por pregarem as boas novas! E que o Senhor também multiplique o número daqueles que enviam”, diz o relatório.

Clique aqui para baixar gratuitamente o relatório “Como Ouvirão”.

Leia mais:
» Os desafios da evangelização
» Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos, Editora Ultimato.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.