Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Juventude anseia pela paz no mundo árabe

(ALC) A consulta foi organizada pelos programas para as Igrejas do Oriente Médio e Diálogo Inter-religioso e Cooperação, do CMI, em colaboração com o Oriente Médio do Conselho de Igrejas do Oriente Médio (MECC). A consulta reuniu líderes religiosos, acadêmicos e ativistas jovens em Antelias, no Líbano, de 24 a 28 de janeiro.
 
A paixão dos participantes, um anseio por liberdade política e religiosa, a luta por dignidade humana, direitos e justiça social e econômica para todos os povos do mundo árabe marcaram o evento. A importância da cidadania igual para todos foi reiterada. A política e as relações entre os valores da cidadania e suas ligações com as instituições religiosas foram debatidas.
 
Foram destacados os fatos recentes, as dificuldades e os sinais de esperança nos diversos países, e reconhecidas as incertezas que cristãos e muçulmanos vivem em relação ao futuro em diversos lugares do mundo árabe. Apesar da constatação, assumiram que o povo de Deus não submeter-se ao medo e que as religiões e igrejas devem estar dispostos a tomar parte no processo de transformação.
 
Um participante declarou: "precisamos de líderes religiosos que estejam dispostos a desempenhar um papel profético, e serem pessoas de visão e sabedoria".

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.