Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Homenagens marcam um ano do atentado ao Charlie Hebdo em Paris

Ao longo dessa semana a capital francesa abriga marchas, inauguração de placas memoriais e cerimônias pelo primeiro aniversário dos atentados terroristas ocorridos entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2015, cujo principal alvo foi a redação do jornal satírico Charlie Hebdo.

As homenagens começaram na terça-feira com o descerramento de placas de homenagem na rua Nicolas-Appert, diante da antiga sede do Charlie Hebdo, onde, em 7 de janeiro, foram assassinadas 12 pessoas, em Montrouge, onde no dia 8 de janeiro foi assassinada uma policial municipal e na Porte de Vincennes, diante da mercearia judaica onde quatro pessoas também morreram em 9 de janeiro.

Charlie
Para marcar o aniversário do ataque que matou as principais figuras da caricatura francesa, o Charlie Hebdo lançou edição especial, cuja capa estampa desenho do cartunista Riss, que retrata um deus armado, sob o título "Um ano depois, o assassino continua solto".

A edição de 32 páginas conta com um caderno especial de desenhos dos cartunistas assassinados há um ano, além de cartoons dos atuais colaboradores e textos de personalidades.

No editorial, o diretor do jornal e desenhista sobrevivente do atentado denuncia "os fanáticos embrutecidos pelo Corão" e outros religiosos que tinham desejado a morte do jornal por "ousar rir da religião", dizendo que "as convicções dos ateus e dos laicos fazem mover mais montanhas que a fé dos crentes".

Repúdio ao terrorismo
Na época do atentado, a Editora Ultimato juntou-se à comunidade editorial global “em repúdio ao terrorismo e a qualquer ato contra a liberdade de expressão”. Leia o texto Somos todos Charlie Hebdo. E somos todos Editores Cristãos.


Fonte: Agência Brasil
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1174 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.