Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igreja Verde lança EcoBíblia

(ALC) Com o propósito de disseminar o programa Igreja Verde, o Instituto Gênesis 1.28 e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançaram, na segunda-feira, 14, na capital federal, a primeira EcoBíblia produzida no país. A cerimônia contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

O programa Igreja Verde quer despertar nas igrejas a importância dos cuidados com o meio ambiente. Além do texto bíblico, a EcoBíblia, impressa em papel certificado, contém recursos como “A Carta da Terra”, textos sobre desenvolvimento sustentável, cidadania e responsabilidade social, quatro temas que são básicos no programa.

“Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada. Queremos apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus”, frisou o diretor executivo do Instituto Gênesis, Valter Ravara.

Embora se fale muito em meio ambiente nos dias de hoje, as igrejas ficam devendo ações que visam a preservação da natureza. “Nós, cristãos, temos de nos conscientizar que Deus criou um grande jardim e nos colocou aqui para cuidarmos disto”, declarou Ravara.

O diretor do Instituto Gênesis explicou que a Igreja Verde quer proporcionar educação ambiental a partir da teologia bíblica e propor ações, como a criação de um ministério do meio ambiente em cada igreja. “E a Bíblia é um instrumento fortíssimo nesta empreitada”, disse.

A Gênesis 1.28 é uma organização que promove o desenvolvimento social, ambiental e espiritual sustentável, organiza eventos e projetos ecopedagógicos, e ações coordenadas na sociedade civil e religiosa. O lançamento da EcoBíblia teve lugar na secretaria regional da SBB em Brasília. 

Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.