Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Evangélicos preparam mobilizações neste fim de semana contra a exploração sexual de crianças

Campanha realizada em Salvador (BA) em 2013Mobilizadores da campanha Bola na Rede, liderada pela RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), preparam ações para este fim de semana em, pelo menos, onze cidades do país (oito destas são capitais que sediarão a Copa do Mundo). O domingo, dia 18, é marcado como Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Farão parte da programação atividades como: seminários sobre políticas públicas, caminhadas, pedaladas, atos públicos, “vacinação” pelos bons tratos da criança, etc.

>> Veja aqui o mapa das mobilizações.

>> Baixe
aqui uma sugestão de liturgia para o domingo em sua igreja.

A campanha Bola na Rede é uma iniciativa que pretende envolver a igreja evangélica e a sociedade em geral para os riscos de aumento da exploração sexual de crianças e adolescentes no período da Copa do Mundo 2014. A intensificação no fluxo de turistas e o aglomerado de muitos trabalhadores em um único lugar por conta das grandes obras de infraestrutura do torneio são alguns fatos que geram este risco.

Panfletagem em Salvador (2013)A data deste domingo, dia 18, é a primeira grande mobilização da campanha neste ano, que começou exatamente no dia 18 de maio de 2012. Leia o histórico aqui

A próxima grande mobilização será nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Mutirão Mundial de Oração Por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Nesta data, milhares de cristãos vão orar pelas crianças em vulnerabilidade do Brasil e do mundo.

O “Bola na Rede” também já realizou e estimulou a realização de várias “campanhas de vacinação pelos bons tratos da criança” em uma forma criativa e alegre de fazer com que os adultos assumam o compromisso de proteger as crianças.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1269 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.