Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Estamos nos últimos dias de Jesus

Por Ultimatoonline

Estamos nos aproximando da chamada semana santa, época em que, a não muito tempo, era possível ver nas cidades do interior de Minas uma “decoração” de gosto duvidoso: “Silêncio: estamos de luto”. E, logo depois da entrada da cidade, na faixa seguinte, vinha a explicação: “Jesus morreu!”.
 
Não, não é assim.
 
É preciso insistir teimosamente, como Paulo, no Jesus vivo, e não no Jesus morto. É a ressurreição de Jesus que sustenta a nossa fé e a nossa própria ressurreição. “E, se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil, e a fé que vocês têm também é inútil” (1 Co 15.14, NVT).
 
A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus são os elementos da fé cristã que mais levantam dúvidas e, ao mesmo tempo, são também os elementos essenciais e que resumem grande parte das declarações mais antigas da fé cristã.
 
É exatamente sobre esses três eventos o lançamento Os Últimos Dias de Jesus.
 
Dois dos autores mais notáveis em todo o mundo sobre o Jesus histórico compartilham suas principais descobertas e um relato o mais preciso possível desses eventos na vida de Jesus. Apresentam também um exame de teorias e alegações existentes e a credibilidade histórica de Cristo.
 
Nas palavras do conhecido teólogo N. T. Wright, “argumentos históricos por si só não podem forçar ninguém a acreditar que Jesus ressuscitou dentre os mortos”. No entanto, é exatamente nesse momento que “somos confrontados com questões de visão de mundo, e, nessas questões, não existe território neutro”.
 
Para Craig A. Evans e N. T. Wright, a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus não são meras ideias teológicas. Mais do que isso, ambos mostram de maneira concisa e convincente o drama e o significado dos últimos dias de Jesus na Terra.
 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1154 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.